NFS-e - Tipo de Emissão WebService

Ultima Atualização: 12/08/2024    Artigo de código : 5867             

Importante:

1) RPS - Recibo Provisório de Serviços: Quando o Prestador de Serviços não utilizar da emissão "on-line" (diretamente no site da Prefeitura) da nota, e sim uma aplicação "Sistema de terceiros" para envio para Prefeitura, o documento inicial emitido chama-se Recibo Provisório de Serviços - RPS, somente após a transmissão do RPS para o site da Prefeitura, o mesmo será processado e convertido em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e.

2) Envio em Lote: Para prestadores com grande quantidade de NFS-e, o prestador emitirá o RPS para cada transação e providenciará sua conversão em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica mediante o envio de arquivos (processamento em lote).

3) Quantidade de NFS-e por Lote: cada Município possui uma quantidade especifica de RPS que podem ser enviados em um único lote, deverá consultar sua Prefeitura e verificar qual a quantidade para seu Município. 

4) Numeração de RPS: O número de RPS pode seguir uma numeração especifica ou a numeração da Nota fiscal do site da Prefeitura, deverá verificar com a Prefeitura.

5) Série do RPS: Verifique se para seu Município o RPS possui algum Tipo de Série Especifica. 

6) Tipo de Emissão Webservice: A Comunicação com o site da Prefeitura poderá ser via: Certificado Digital A1 ou A3, Login e Senha (dados do Usuário do site) ou Token ( Fornecido pela Prefeitura).


PASSO 1

CLIQUE AQUI para saber como Parametrizar o sistema.


PASSO 2

CLIQUE AQUI para saber como Digitar o RPS/NFS-e no ícone Nota Fiscal.


PASSO 3

CLIQUE AQUI para visualizar todas as Funcionalidades e Transmissão do RPS/NFS-e através do Módulo NFS-e.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
5867