NFS-e - Tipo de Emissão WebService
Ultima Atualização: 12/08/2024 Artigo de código : 5867        
Importante:
1) RPS - Recibo Provisório de Serviços: Quando o Prestador de Serviços não utilizar da emissão "on-line" (diretamente no site da Prefeitura) da nota, e sim uma aplicação "Sistema de terceiros" para envio para Prefeitura, o documento inicial emitido chama-se Recibo Provisório de Serviços - RPS, somente após a transmissão do RPS para o site da Prefeitura, o mesmo será processado e convertido em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e.
2) Envio em Lote: Para prestadores com grande quantidade de NFS-e, o prestador emitirá o RPS para cada transação e providenciará sua conversão em Nota Fiscal de Serviços Eletrônica mediante o envio de arquivos (processamento em lote).
3) Quantidade de NFS-e por Lote: cada Município possui uma quantidade especifica de RPS que podem ser enviados em um único lote, deverá consultar sua Prefeitura e verificar qual a quantidade para seu Município.
4) Numeração de RPS: O número de RPS pode seguir uma numeração especifica ou a numeração da Nota fiscal do site da Prefeitura, deverá verificar com a Prefeitura.
5) Série do RPS: Verifique se para seu Município o RPS possui algum Tipo de Série Especifica.
6) Tipo de Emissão Webservice: A Comunicação com o site da Prefeitura poderá ser via: Certificado Digital A1 ou A3, Login e Senha (dados do Usuário do site) ou Token ( Fornecido pela Prefeitura).
PASSO 1
CLIQUE AQUI para saber como Parametrizar o sistema.
PASSO 2
CLIQUE AQUI para saber como Digitar o RPS/NFS-e no ícone Nota Fiscal.
PASSO 3
CLIQUE AQUI para visualizar todas as Funcionalidades e Transmissão do RPS/NFS-e através do Módulo NFS-e.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar