PDV - Erro ao conectar o Banco de Dados do Terminal PDV (Número do IP da Máquina)
Ultima Atualização: 09/08/2024 Artigo de código : 6059        
Ao acessar o PDV, apresenta mensagem de erro como no exemplo abaixo:
PASSO 1
1) CLIQUE AQUI para verificar se o serviço do Firebird está ativo.
2) CLIQUE AQUI para conferir o Número do IP da sua Máquina.
3) Ao verificar, o número do IP da máquina e identificar que está diferente do apresentado na mensagem de erro, ocorre devido ao IP do computador estar configurado como "IP Dinâmico", o PDV somente funcionará corretamente com "IP Fixo".
Importante: Se não funcionar a comunicação com IP Dinâmico, solicitar ao Técnico de Informática que altere as configurações da Máquina do PDV para IP Fixo.
PASSO 2
Para corrigir acesse o sistema Faturamento e no menu Outros > Exportação/Importação PDV > Gerenciar Terminal PDV, selecione o cadastro do "Terminal" com erro, e clique no botão "Alterar".
PASSO 3
Tela Cadastro de Terminal PDV, selecione "IP Fixo" e no campo "IP" informe o número de IP da máquina onde encontra-se instalado o Banco de Dados do PDV , e clique em "Testar Conexão", deverá apresentar "Conectado com Sucesso", clique em "Gravar" e "Sair".
PASSO 4
Na tela "Integração PDV", clique no botão "Exportar" e deverá retornar a mensagem "Exportado com Sucesso".
PASSO 5
Acesse o PDV novamente.
PASSO 6
Caso o erro ainda "Persista", efetue o download do Aplicativo de Registro de IP Fixo no Banco de Dados do PDV: CLIQUE AQUI para baixar o arquivo, execute na máquina do PDV e depois tente abrir.