PDV - Erro ao conectar o Banco de Dados do Terminal PDV (Número do IP da Máquina)

Ultima Atualização: 09/08/2024    Artigo de código : 6059             

Ao acessar o PDV, apresenta mensagem de erro como no exemplo abaixo:

 

PASSO 1

1) CLIQUE AQUI para verificar se o serviço do Firebird está ativo.

2) CLIQUE AQUI para conferir o Número do IP da sua Máquina.

3) Ao verificar, o número do IP da máquina e identificar que está diferente do apresentado na mensagem de erro, ocorre devido ao IP do computador estar configurado como "IP Dinâmico", PDV somente funcionará corretamente com "IP Fixo".


Importante: Se não funcionar a comunicação com IP Dinâmico, solicitar ao Técnico de Informática que altere as configurações da Máquina do PDV para IP Fixo.


PASSO 2

Para corrigir acesse o sistema Faturamento e no menu Outros > Exportação/Importação PDV > Gerenciar Terminal PDV, selecione o cadastro do "Terminal" com erro, e clique no botão "Alterar".



PASSO 3

Tela Cadastro de Terminal PDV, selecione "IP Fixo" e no campo "IP" informe o número de IP da máquina onde encontra-se instalado o Banco de Dados do PDV , e clique em "Testar Conexão", deverá apresentar "Conectado com Sucesso", clique em "Gravar" "Sair".


PASSO 4

Na tela "Integração PDV", clique no botão "Exportar" e deverá retornar a mensagem "Exportado com Sucesso".


PASSO 5

Acesse o PDV novamente.


PASSO 6

Caso o erro ainda "Persista",  efetue o download do Aplicativo de Registro de IP Fixo no Banco de Dados do PDV: CLIQUE AQUI para baixar o arquivo, execute na máquina do PDV e depois tente abrir.



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