Integração Contábil - Finanças
Ultima Atualização: 26/08/2020 Artigo de código : 6162        
Acesse a rotina: Finanças / Integração / Integração Contábil.
Abra o filtro de pesquisa e preencha os campos “Mês/Ano” e “Período” confira os demais campos do filtro de pesquisa e altere as informações se necessário. Após cliquem e ‘Pesquisar’, no grid de pesquisa serão listados os lançamentos para integração.
Para confirmar integração clique em ‘Gerar Integração’, caso algum alerta seja apresentado informando que não é possível gerar a integração deve verificar quais lançamentos estão com alerta e erros e realizar a correção.
Importante:
Ao acessar a rotina Integração Contábil, o sistema sugere automaticamente o mês/ano atual para pesquisa e a empresa e estabelecimentos utilizados no acesso.
No painel Resumo Financeiro são listados os totais de entradas, saídas e de lançamentos conforme informações do filtro.
No painel Resumo Contábil são listados os totais de débitos e de créditos conforme informações do filtro.
Ao lado dos lançamentos com erro é exibido o ícone
Ao clicar sobre ele é possível verificar os detalhes do erro e corrigi-lo.
Para verificar os detalhes do lançamento contábil, basta clicar no ícone
Caso identifique algo a ser corrigido, selecione o lançamento no painel ‘Inclusão de Lançamentos Contábeis’, faça a alteração necessária e clique em ‘Salvar’.
Acionando o botão ‘Gerar Integração’ os lançamentos devem ser integrados ao software contábil. Até que ocorra a integração eles ficarão ‘Em processamento’.
Os lançamentos no Minha Gestão Contábil e Cordilheira são integrados em lotes e é necessário liberar os lotes no módulo contábil para que os lançamentos apareçam na contabilidade.
O software contábil poderá retornar a integração como ‘Recusada’. Neste caso a situação do processamento será ‘Recusado’ e terá um ícone de erro com o motivo da recusa.
Para que a integração ocorra, é necessário que no software contábil, no agendador de rotinas esteja configurado o plugin ‘Integração Fiscal/Contábil’. Caso a situação do processamento fique ‘Em processamento’ por tempo muito maior do que o configurado no agendador de rotinas, deve ser verificado o log de execução.