Integração Contábil - Finanças

Ultima Atualização: 26/08/2020    Artigo de código : 6162             


Acesse a rotina: Finanças / Integração / Integração Contábil.

Abra o filtro de pesquisa e preencha os campos “Mês/Ano” e “Período” confira os demais campos do filtro de pesquisa e altere as informações se necessário. Após cliquem e ‘Pesquisar’, no grid de pesquisa serão listados os lançamentos para integração.




Para confirmar integração clique em ‘Gerar Integração’, caso algum alerta seja apresentado informando que não é possível gerar a integração deve verificar quais lançamentos estão com alerta e erros e realizar a correção.



Importante:


Ao acessar a rotina Integração Contábil, o sistema sugere automaticamente o mês/ano atual para pesquisa e a empresa e estabelecimentos utilizados no acesso.

No painel Resumo Financeiro são listados os totais de entradas, saídas e de lançamentos conforme informações do filtro.

No painel Resumo Contábil são listados os totais de débitos e de créditos conforme informações do filtro.

Ao lado dos lançamentos com erro é exibido o ícone clip0021

Ao clicar sobre ele é possível verificar os detalhes do erro e corrigi-lo.

Para verificar os detalhes do lançamento contábil, basta clicar no ícone clip0022

Caso identifique algo a ser corrigido, selecione o lançamento no painel ‘Inclusão de Lançamentos Contábeis’, faça a alteração necessária e clique em ‘Salvar’.

Acionando o botão ‘Gerar Integração’ os lançamentos devem ser integrados ao software contábil. Até que ocorra a integração eles ficarão ‘Em processamento’.

Os lançamentos no Minha Gestão Contábil e Cordilheira são integrados em lotes e é necessário liberar os lotes no módulo contábil para que os lançamentos apareçam na contabilidade.

O software contábil poderá retornar a integração como ‘Recusada’. Neste caso a situação do processamento será  ‘Recusado’ e terá um ícone de erro com o motivo da recusa.



Para que a integração ocorra, é necessário que no software contábil, no agendador de rotinas esteja configurado o plugin ‘Integração Fiscal/Contábil’. Caso a situação do processamento fique ‘Em processamento’ por tempo muito maior do que o configurado no agendador de rotinas, deve ser verificado o log de execução.

 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6162