Como realizar a Restauração dos Backups pelo Gerenciador de Backup
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 6243        
Importante: O processo de Restauração de Backup só deve ser utilizado em caso de extrema necessidade, para não corromper/danificar sua base de dados existente.
Os backups são armazenados dentro do Disco Local C:\Ger_Backup_Business da máquina do servidor e sua nomenclatura possui as seguintes informações:
PASSO 1
O Arquivo de Backup é gerado na extensão .7z (zipado) e deve ser descompactado antes de ser realizado o retorno desses backups. Para descompactar, clique com o botão direito do mouse sobre cada um dos arquivos de backup e selecione a opção 7-Zip > Extrair aqui.
PASSO 2
Após descompactar todos os backups zipados, eles irão ficar na extensão .BAK e serão esses os arquivos usados no retorno de backup.
PASSO 3
Na máquina do Servidor acesse os ícones ocultos que ficam próximo ao relógio da máquina, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ao³ do Gerenciador de Backup SQL e selecione a opção "Exibir Backup".
PASSO 4
Ao abrir o Gerenciador de Backup realize os seguintes procedimentos:
- Clique na opção Restauração do lado esquerdo da tela;
- Depois clique no ícone "..." do lado direito da tela;
- Localize o caminho de onde os seus backups estão salvos na máquina e selecione todos os arquivos de backup .BAK que irá restaurar;
- Clique na seta >, os backups .BAK selecionados serão enviados para o lado direito da tela;
- Clique no botão "OK" e logo em seguida no botão "Restaurar";
- Irá apresentar o Aviso: Atenção! Antes de iniciar o processo, para garantir a integridade dos dados nessa restauração, é muito importante certificar-se de que todos os usuários se encontram deslogados no sistema. Clique no botão "OK";
- Logo em seguida irá apresentar a Informação: Restaurar Backup para as bases selecionadas? Clique no botão "Sim";
- Aguarde terminar de retornar os backups de todas as empresas selecionadas;
- Assim que terminar irá apresentar a Informação: Backup Restaurado com Sucesso. Clique no botão "OK".
Importante: Após a formatação da máquina e reinstalação do Banco de Dados SQL no servidor, não existindo o banco de dados dentro da pasta BUSINESSSQL do C:, pode apresentar a seguinte mensagem de Aviso: O usuário não tem permissão para alterar o banco de dados 'XXXXXXXX', o banco de dados não existe ou o banco de dados não está em um estado que permita o acesso às verificações.
Se acaso ocorrer essa mensagem e o backup não for retornado, entre em contato com o suporte técnico através dos nossos canais de atendimento.