Como realizar a Restauração dos Backups pelo Gerenciador de Backup

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 6243             

Importante: O processo de Restauração de Backup só deve ser utilizado em caso de extrema necessidade, para não corromper/danificar sua base de dados existente.

Os backups são armazenados dentro do Disco Local C:\Ger_Backup_Business da máquina do servidor e sua nomenclatura possui as seguintes informações:


PASSO 1

O Arquivo de Backup é gerado na extensão .7z (zipado) e deve ser descompactado antes de ser realizado o retorno desses backups. Para descompactar, clique com o botão direito do mouse sobre cada um dos arquivos de backup e selecione a opção 7-Zip > Extrair aqui.


PASSO 2

Após descompactar todos os backups zipados, eles irão ficar na extensão .BAK e serão esses os arquivos usados no retorno de backup.


PASSO 3

Na máquina do Servidor acesse os ícones ocultos que ficam próximo ao relógio da máquina, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone ao³ do  Gerenciador de Backup SQL  e selecione a opção "Exibir Backup".


PASSO 4

Ao abrir o Gerenciador de Backup realize os seguintes procedimentos:

- Clique na opção Restauração do lado esquerdo da tela;

Depois clique no ícone "..." do lado direito da tela;

- Localize o caminho de onde os seus backups estão salvos na máquina e selecione todos os arquivos de backup .BAK que irá restaurar;

- Clique na seta >, os backups .BAK selecionados serão enviados para o lado direito da tela;

- Clique no botão "OK" e logo em seguida no botão "Restaurar";

- Irá apresentar o Aviso: Atenção! Antes de iniciar o processo, para garantir a integridade dos dados nessa restauração, é muito importante certificar-se de que todos os usuários se encontram deslogados no sistema. Clique no botão "OK";

- Logo em seguida irá apresentar a Informação: Restaurar Backup para as bases selecionadas? Clique no botão "Sim";

- Aguarde terminar de retornar os backups de todas as empresas selecionadas;

- Assim que terminar irá apresentar a Informação: Backup Restaurado com Sucesso. Clique no botão "OK".


Importante: Após a formatação da máquina e reinstalação do Banco de Dados SQL no servidor, não existindo o banco de dados dentro da pasta BUSINESSSQL do C:, pode apresentar a seguinte mensagem de Aviso: O usuário não tem permissão para alterar o banco de dados 'XXXXXXXX', o banco de dados não existe ou o banco de dados não está em um estado que permita o acesso às verificações


Se acaso ocorrer essa mensagem e o backup não for retornado, entre em contato com o suporte técnico através dos nossos canais de atendimento.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6243