Importação - Layout Portaria CAT 52
Ultima Atualização: 25/07/2022 Artigo de código : 6271        
Esta rotina possibilita a importação dos arquivos de cupom fiscal gerados no equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF, conforme determina o layout Portaria CAT nº 52/2007 do Estado de São Paulo, que regulamentou o Ato Cotepe nº 17/2004.
Os arquivos devem estar no formato estabelecido conforme o layout, devendo conter as seguintes características:
FF - Fabricante do ECF
M - Modelo do ECF
12345 - Últimos caracteres do número de série do ECF
DMA - Dia/Mês/Ano dos lançamentos (1 a 9 e A a Z, sendo A o número 10)
Exemplo: Os arquivos abaixo são do mês 06/2017. 16H significa que este arquivo é do dia 01/06/2017. Veja que o segundo arquivo está nomeado da seguinte forma:
Em BEE91547.16H - BE é o fabricante da máquina, E é o modelo do ECF e 91547 são os últimos caracteres do número de série do ECF. Estas informações já são geradas no equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF.
Verifique que o tipo do arquivo deve estar na extensão correta, neste caso, ao pesquisar o arquivo na pasta em que estão salvos, na coluna tipo de arquivo vai aparecer "Arquivo 16H" e não "arquivo texto".
O formato importado pelo sistema é o formato TDM, portanto, o sistema não importa arquivo no formato MFD.
Cada dia deve ser gerado um arquivo, salvo se for equipamento com memória de fita-detalhe, que devem ser gerados com qualquer nome, porém, com a extenção .DMA informando como dia sempre o primeiro dia do mês. Por exemplo, para importação de um arquivo com o movimento do mês de Novembro de 2014, o arquivo deve ser gerado com qualquer nome e extensão igual a 1BE (onde 1 = dia 01, B = mês de Novembro e E igual ao ano de 2014).
Acesse "Menu Importação > Layout Portaria CAT 52/2007", informe o período e o diretório.
Carregar: O sistema vai habilitar no campo Dados para Importação as opções em que no arquivo contenham informações como produtos, cupom fiscal, etc.
Validar: O sistema vai verificar se o arquivo contém as informações obrigatórias para importação e se o arquivo está dentro do layout. Para que o sistema importe as informações precisa ter no arquivo os registros E12 e E13, pois, são registros obrigatórios. Caso estes não estejam no arquivo o sistema retorna uma mensagem de erros.
Importar.