INTEGRAÇÃO CONTABILIDADE - Notas fiscais sem CI, Conta, Complemento ou Histórico - (Relatório com colunas CFOP ou CI em branco ou preenchido)
Ultima Atualização: 07/01/2022 Artigo de código : 632        
Notas fiscais sem CI, ou sem conta ou sem histórico ou sem complemento do histórico - CFOP
Situação 1
Ao realizar a exportação de dados para contabilidade apresenta mensagem:
"Atenção Houve(ram) erro(s) durante a exportação de dados. Para visualizá-lo(s), clique no botão Visualizar Pendências."
Ao clicar em OK, e Visualizar Pendências apresenta o relatório de erros:
"Notas fiscais (Saídas/Entradas) sem CI, ou sem conta ou sem histórico ou sem complemento do histórico."
Informação:
Observe que o relatório apresenta o Número da Nota Fiscal, o CNPJ do Cliente/Fornecedor e a Data de Lançamento, o CFOP utilizado e o campo CI está sem informação, neste a nota fiscal não será exportada para o Office Contábil devido a falta da informação do o CI no campo correspondente, verifique:
Observação: Se desejar poderá realizar o ajuste com regras já pré-estabelecidas. Para verificar CLIQUE AQUI.
Situação 2
Pode ocorrer o mesmo erro descrito acima, porém no relatório estar com a coluna CFOP devidamente preenchido, e ao acessar a nota fiscal o CI também esteja preenchido no campo correspondente.
Neste caso, o problema está relacionado à configuração do CFOP x CI, Acesse o menu Arquivos > Integração Contabilidade > Notas Fiscais de Entradas e Saídas e verifique que as contas Débito e Crédito está informado código diferente de 00 - Conta Reduzida, exemplo 02 - Fornecedor.
Quando existir essa configuração a conta reduzida deve estar cadastrada no campo: Contas Reduzidas dentro do cadastro do Cliente/Fornecedor que foi utilizada na NF, veja a imagem com demonstração para correção.
Para Correção
1º- Poderá ser informado manualmente a conta reduzida desse cadastro com Tipo: Fornecedor.
2º - Poderá optar por ajuste com regras pré estabelecidas, caso seja muitas notas fiscais. Para verificar CLIQUE AQUI.
Informação Importante:
A conta Reduzida é fator principal para realizar integração contabilidade, então essa informação deverá estar feita no sistema seja no cadastro de Cliente/Fornecedor, ou na própria configuração de CFOP x CI. Para maiores informações CLIQUE AQUI.
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