Integração Contabilidade
Notas fiscais de Entradas e Saídas
Para realizar a exportação contabilidade de notas fiscais de compra e venda de mercadorias, primeiramente verifique as Configurações Iniciais.
Basicamente integração de notas fiscais de Entradas e Saídas se dá pela configuração realizada entre CFOP X CI, em outras palavras uma "amarração" desses dados vinculados a uma conta reduzida de Débito e de Crédito.
Ao acessar Menu Arquivos - Integração contabilidade - Notas fiscais de entradas e saídas - Aba: Notas de Entradas e Saídas, o usuário terá acesso a tela de configuração, assim para o mesmo CI ( Código de Integração) será possível configurar os campos para integração dos impostos destacados na capa da nota fiscal, tais como ICMS - IPI e ICMS ST, caso não queria exportar esses valores a tela não precisa ser configurada.
Caso possuir dúvidas sobre a rotina de contas reduzidas nos campos Débitos e Crédito, CLIQUE AQUI.
O Histórico é uma informação contábil que organiza as informações dentro do sistema Office Contábil onde deverá estar previamente cadastrado, no sistema Office Fiscal é um campo apenas informativo.
Após a conclusão dessa configuração, deverá informar o CI (Código de Integração) nos lançamentos de notas fiscais para que ao exportar o sistema assuma a configuração criada pelo usuário.
O procedimento acima são regras de parametrização que deverá se concluída para que se possa realizar a exportação dos dados para contabilidade.
Ajuste: O sistema possui o ajuste para informar o CI em notas fiscais em que o procedimento consiste em reconhecer os lançamentos existente no período ativo de acordo com o Código Fiscal, então será demonstrado na tela de ajuste Classificados por CFOP, se houver casos em que para o mesmo CFOP possuir CI diferentes o ajuste não será indicado, deixado como alternativa o procedimento manual. Para maiores informações sobre o ajuste CLIQUE AQUI.