Como Configurar o Backup Automático do Banco de Dados quando se Trabalha em Rede
Ultima Atualização: 18/07/2024 Artigo de código : 6383        
Se você trabalha com o sistema Start em rede, é possível realizar a configuração do Backup do Banco de dados para que seja realizado o backup automaticamente. Para isso, siga os procedimentos abaixo:
PASSO 1
Em sua Máquina Servidor, acesse o Menu Principal > Banco de Dados > clique na opção "Alterar para modo compartilhado". Dessa forma, esse computador passará a ser o servidor do Banco de Dados do Start;
Irá apresentar a Informação: A aplicação será reinicializada para aplicar as configurações, clique no botão "OK";
PASSO 2
Acesse o sistema novamente > Menu Principal > Banco de Dados > irá apresentar da seguinte forma: Backup Automático: Backup Automático funcionando!
Logo abaixo terá as Configurações do Backup Automático:
Pasta de Destino: O sistema já vem com um diretório padrão, que é o C:\start-bkp-auto, mas se preferir alterar o caminho de onde os backups automáticos serão salvos, clique no botão “Mudar Destino”. Para abrir a pasta que está salvando os seus backups, clique no botão “Abrir Pasta”.
Intervalo: Preencha o intervalo de tempo para que o backup seja realizado de maneira automática, o sistema já vem configurado intervalo de 5 horas padrão, mas pode alterar também esse campo.
Pronto!
Dessa forma o seu backup automático já estará configurado e dentro desse intervalo de horas informado, ele irá realizar o backup automaticamente em sua Pasta de Destino.
Caso fique com dúvidas de como direcionar as suas estações\terminais para o seu servidor, CLIQUE AQUI.