Cadastro de Cliente - Aba Cobrança/Entrega
Ultima Atualização: 22/07/2024 Artigo de código : 6591        
Verifique abaixo as orientações para preenchimento da aba Cobrança/Entrega no cadastro de Clientes:
PASSO 1
Acesse
o menu "Cadastros > Clientes", abra o cadastro do cliente e na aba "Cobrança/Entrega" poderá informar se o cliente possui um endereço para cobrança e para
entrega, diferente do endereço do seu cadastro, que foi informado na aba "Manutenção".
Endereço Cobrança
CEP: Poderá consultar pelo CEP o endereço de cobrança do seu cliente,
informando o CEP e clicando no botão ao lado direito do campo, que já realiza a
consulta do CEP e preenche o endereço automaticamente, ficando apenas para
preencher manualmente o Número e Complemento no
campo Endereço;
Cód. País: Para ligações internacionais, caso o cliente seja de outro país,
poderá informar qual é o código do país do seu cliente. No Brasil o código é
+55;
Telefone e Celular: Preencher com os telefones de contato da empresa;
Dados da Entrega
Pessoa: indique se o local de entra é Pessoa Física, Jurídica ou Estrangeiro,
sendo:
a) Física: Preencha o CPF;
b) Estrangeiro: Utilizado para clientes que são de outros países,
assim pode preencher o campo ID, porém não é obrigatório. Neste caso ao indicar
o país diferente do Brasil, os campos Estado e Cidade é preenchido
automaticamente como Exterior;
c) Jurídica: Preencha
o CNPJ, o sistema habilitará o botão para acesso ao site da Receita Federal do
Brasil. Ao clicar nesse botão, irá conseguir realizar a consulta do CNPJ para
que o sistema preencha automaticamente os campos de Razão
Social, Endereço e CNAE, os demais campos devem ser
preenchidos manualmente. CLIQUE AQUI para acessar
o passo a passo da Consulta no botão Receita Federal do Brasil;
Razão Social ou Nome do Recebedor: Preencha a Razão Social
da empresa ou o Nome da Pessoa que irá receber a mercadoria;
Inscrição Estadual: Informe o número de Inscrição Estadual da empresa
que irá receber a mercadoria, consultando o seu cadastro no(s) site(s) do Sintegra ou Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC).
Transportadora: Poderá selecionar o cadastro de uma transportadora
desse cliente que será preenchida automaticamente na emissão de Pedido de Venda
e na Nota Fiscal;
E-mail: Indique o e-mail para contato de quem for receber a mercadoria, se
possuir;
CEP: Poderá consultar pelo CEP o endereço de cobrança do seu cliente,
informando o CEP e clicando no botão ao lado direito do campo, que já realiza a
consulta do CEP e preenche o endereço automaticamente, ficando apenas para
preencher manualmente o Número e Complemento no
campo Endereço;
Cód. País: Para ligações internacionais, caso o cliente seja de outro país,
poderá informar qual é o código do país do seu cliente. No Brasil o código é
+55;
Telefone e Celular: Preencher com os telefones de contato da empresa;
Endereço
padrão para Entrega: Habilite se deseja que o
endereço informado seja padrão no documento emitido pelo sistema;
PASSO 2
Clique no botão "Gravar", para salvar as suas configurações.