Cadastro de Cliente - Aba Cobrança/Entrega

Ultima Atualização: 22/07/2024    Artigo de código : 6591             

Verifique abaixo as orientações para preenchimento da aba Cobrança/Entrega no cadastro de Clientes:


PASSO 1

Acesse o menu "Cadastros > Clientes", abra o cadastro do cliente e na aba "Cobrança/Entrega" poderá informar se o cliente possui um endereço para cobrança e para entrega, diferente do endereço do seu cadastro, que foi informado na aba "Manutenção".

Endereço Cobrança

CEP: Poderá consultar pelo CEP o endereço de cobrança do seu cliente, informando o CEP e clicando no botão ao lado direito do campo, que já realiza a consulta do CEP e preenche o endereço automaticamente, ficando apenas para preencher manualmente o Número e Complemento no campo Endereço;

Cód. País: Para ligações internacionais, caso o cliente seja de outro país, poderá informar qual é o código do país do seu cliente. No Brasil o código é +55;

Telefone e Celular: Preencher com os telefones de contato da empresa;

Dados da Entrega

Pessoa: indique se o local de entra é Pessoa FísicaJurídica ou Estrangeiro, sendo:

a) Física: Preencha o CPF;

b) Estrangeiro: Utilizado para clientes que são de outros países, assim pode preencher o campo ID, porém não é obrigatório. Neste caso ao indicar o país diferente do Brasil, os campos Estado e Cidade é preenchido automaticamente como Exterior;

c) Jurídica: Preencha o CNPJ, o sistema habilitará o botão para acesso ao site da Receita Federal do Brasil. Ao clicar nesse botão, irá conseguir realizar a consulta do CNPJ para que o sistema preencha automaticamente os campos de Razão Social, Endereço e CNAE, os demais campos devem ser preenchidos manualmente. CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo da Consulta no botão Receita Federal do Brasil;

Razão Social ou Nome do Recebedor: Preencha a Razão Social da empresa ou o Nome da Pessoa que irá receber a mercadoria;

Inscrição Estadual: Informe o número de Inscrição Estadual da empresa que irá receber a mercadoria, consultando o seu cadastro no(s) site(s) do Sintegra ou Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC).

Transportadora: Poderá selecionar o cadastro de uma transportadora desse cliente que será preenchida automaticamente na emissão de Pedido de Venda e na Nota Fiscal;

E-mail: Indique o e-mail para contato de quem for receber a mercadoria, se possuir;

CEP: Poderá consultar pelo CEP o endereço de cobrança do seu cliente, informando o CEP e clicando no botão ao lado direito do campo, que já realiza a consulta do CEP e preenche o endereço automaticamente, ficando apenas para preencher manualmente o Número e Complemento no campo Endereço;

Cód. País: Para ligações internacionais, caso o cliente seja de outro país, poderá informar qual é o código do país do seu cliente. No Brasil o código é +55;

Telefone e Celular: Preencher com os telefones de contato da empresa;

Endereço padrão para Entrega: Habilite se deseja que o endereço informado seja padrão no documento emitido pelo sistema;


PASSO 2

Clique no botão "Gravar", para salvar as suas configurações.



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