Cadastro de Cliente - Aba Complementares

Ultima Atualização: 22/07/2024    Artigo de código : 6592             

Verifique abaixo as orientações para preenchimento da aba Complementares no cadastro de Clientes:


PASSO 1

Acesse o cadastro do Cliente, pelo menu "Cadastros > Clientes", realize o preenchimento dos campos na aba "Complementares" manualmente conforme as orientações abaixo: 

Data de Fundação: Indique quando que iniciou as atividades da empresa do seu cliente, o preenchimento não é obrigatório;

DDD e FAX: Caso o seu cliente tenha FAX, poderá preencher o número nesses campos;

Cód. Lista: Pode indicar uma lista de preço que deseja vincular ao cliente, conforme cadastrada no Menu Processos > Lista de Preço. Ao indicar uma lista de preço especifica para o cliente, o preço de venda do produto passa a ser o que indicou na lista de preço, podendo ser diferente do cadastro de produto;

Cód. Banco: Pode indicar qual o banco que irá trabalhar com o cliente, conforme o cadastro realizado no Menu Cadastros > Outros Cadastros > Bancos, lembrando que esta opção é apenas informativa, porém se possui integração com o módulo Financeiro e de extrema importância, para identificar de qual banco será feito o vínculo;

Cond. Pagto: Indique qual a forma de pagamento que deseja utilizar com este cliente. Ao realizar o preenchimento desse campo, essa mesma informação será preenchida automaticamente nos processos. Se a empresa do módulo Faturamento possuir integração com o módulo Financeiro, será através dessa informação que é gerada as parcelas nas contas a receber das Notas emitidas;

Dia Venc.: Utilize o campo, para cadastrar um dia fixo do mês que o cliente efetuará os pagamentos;

Exemplo: Ao emitir uma nota fiscal no dia 31/05/2016 e informar a condição de pagamento para 30 dias, o vencimento será para o dia 01/07/2016, ao determinar o dia para pagamento para dia 20 o vencimento deste cliente passa a ser dia 20/06/2016, ou seja, o sistema considera o dia fixo do mês subsequente.

Cód. Ativ.: Indique qual o Ramo de Atividade do seu cliente, conforme cadastro realizado no Menu Cadastros > Outros Cadastros > Ramos de Atividades;

Ocorrência: Pode vincular a ocorrência no cliente, conforme cadastrada no Menu Cadastros > Outros Cadastros > Ocorrências. A mensagem vinculada pode ser utilizada como um simples alerta ou como um bloqueio na venda pode alterar quando necessário;

Outras Informações Complementares: Cadastre informações complementares do cliente para consulta, e caso seja necessário, poderá configurar dentro do módulo do NFe > opção Parâmetros > para ser impresso nos dados adicionais do DANFE;

Observação para Boleto Bancário: Para quem possui integração com o Módulo Financeiro e realiza a emissão de boleto, pode indicar uma observação que deseja que apresente na impressão do boleto.


PASSO 2

Clique no botão "Gravar" para salvar as configurações.



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