Cadastro de Cliente - Aba Complementares
Ultima Atualização: 22/07/2024 Artigo de código : 6592        
Verifique abaixo as orientações para preenchimento da aba Complementares no cadastro de Clientes:
PASSO 1
Acesse
o cadastro do Cliente, pelo menu "Cadastros > Clientes", realize
o preenchimento dos campos na aba "Complementares" manualmente
conforme as orientações abaixo:
Data de Fundação: Indique quando que iniciou as atividades da empresa do seu
cliente, o preenchimento não é obrigatório;
DDD e FAX: Caso o seu cliente tenha FAX, poderá preencher o número nesses
campos;
Cód. Lista: Pode indicar uma lista de preço que deseja vincular ao cliente,
conforme cadastrada no Menu Processos > Lista de Preço. Ao
indicar uma lista de preço especifica para o cliente, o preço de venda do
produto passa a ser o que indicou na lista de preço, podendo ser diferente do
cadastro de produto;
Cód. Banco: Pode indicar qual o banco que irá trabalhar com o cliente,
conforme o cadastro realizado no Menu Cadastros > Outros Cadastros
> Bancos, lembrando que esta opção é apenas informativa, porém se possui
integração com o módulo Financeiro e de extrema importância, para identificar
de qual banco será feito o vínculo;
Cond. Pagto: Indique qual a forma de pagamento que deseja utilizar com este
cliente. Ao realizar o preenchimento desse campo, essa mesma informação será
preenchida automaticamente nos processos. Se a empresa do módulo Faturamento
possuir integração com o módulo Financeiro, será através dessa informação que é
gerada as parcelas nas contas a receber das Notas emitidas;
Dia Venc.: Utilize o campo, para cadastrar um dia fixo do mês que o cliente
efetuará os pagamentos;
Exemplo: Ao emitir uma nota fiscal no dia 31/05/2016 e
informar a condição de pagamento para 30 dias, o vencimento será para o dia
01/07/2016, ao determinar o dia para pagamento para dia 20 o vencimento deste
cliente passa a ser dia 20/06/2016, ou seja, o sistema considera o dia fixo do
mês subsequente.
Cód. Ativ.: Indique qual o Ramo de Atividade do seu cliente, conforme cadastro
realizado no Menu Cadastros > Outros Cadastros > Ramos de
Atividades;
Ocorrência: Pode vincular a ocorrência no cliente, conforme cadastrada
no Menu Cadastros > Outros Cadastros > Ocorrências. A
mensagem vinculada pode ser utilizada como um simples alerta ou como um
bloqueio na venda pode alterar quando necessário;
Outras Informações Complementares: Cadastre informações
complementares do cliente para consulta, e caso seja necessário, poderá
configurar dentro do módulo do NFe > opção Parâmetros > para ser impresso
nos dados adicionais do DANFE;
Observação para Boleto Bancário: Para quem possui integração com o Módulo
Financeiro e realiza a emissão de boleto, pode indicar uma observação que
deseja que apresente na impressão do boleto.
PASSO 2
Clique no botão "Gravar" para salvar as configurações.