Ao acessar NF-e apresenta Erro: - is not a valid date and time

Ultima Atualização: 30/07/2024    Artigo de código : 6603             

Se ao acessar o ícone NF-e apresentar o Erro: - is not a valid date and timerealize os procedimentos abaixo:


PASSO 1

Feche o sistema Faturamento.


PASSO 2

Se trabalhar Local (Sistema instalado em apenas 1 máquina):

Acesse o Disco Local C: > pasta FatWin > (pasta da empresa que esta com o erro Exemplo: 00001, 00002, 00003) > Exclua os arquivos abaixo:

  • DataCertificado.res
  • DefCertificado.res

Caso trabalhe em Rede (Sistema instalado em 2 ou em mais máquinas):

Acesse a letra mapeada do seu servidor (Exemplo: X:,Z:,Y:) > pasta FatWin > (pasta da empresa que esta com o erro Exemplo: 00001, 00002, 00003) > Exclua os arquivos abaixo:

  • DataCertificado.res
  • DefCertificado.res


PASSO 3

Tente acessar novamente o ícone NF-e e veja se ele irá abrir normalmente, após abrir realize a reimportarão do Certificado Digital.


Importante: Se for ambiente GW RDP/WEB > Abrir ticket para o time de Infraestrutura > Solicitar que exclua os arquivos do Passo 2. Não esqueça de especificar qual é a empresa no ticket!


PASSO 4

Caso o Erro: - is not a valid date and time continue sendo apresentado, acesse o menu "Outros > Integração" verifique se a opção Financeiro está com "S" de "Sim" ou com "N" de "Não".

a) Caso o campo Financeiro esteja com "S" de "Sim": Verifique qual é a numeração que aparece da empresa do seu Financeiro que está integrada com essa empresa do Faturamento. No exemplo abaixo a integração está realizada com a empresa 99999 do Financeiro.

Em seguida abra o sistema Financeiro e entre na mesma numeração da empresa que apresentou na tela de integração, no exemplo acima apresentou a empresa 99999, então no Financeiro vamos abrir a empresa 99999 e acessar o menu "Outros > Atualização > Atualização do Banco de Dados". Será realizada a atualização das tabelas no Financeiro.


Em seguida repita o mesmo procedimento na empresa do Faturamento que está apresentando o erro ao abrir o NF-e, acessando o menu "Outros > Atualização > Atualização do Banco de Dados". Será realizada a atualização das tabelas no Faturamento.



b) Caso o campo Financeiro esteja com "N" de "Não"


Dentro do sistema do Faturamento acesse o menu "Outros > Atualização > Atualização do Banco de Dados". Será realizada a atualização das tabelas no Faturamento.


PASSO 5

Depois tente acessar novamente o ícone NF-e e veja se ele irá abrir normalmente.



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