PDV - Como Corrigir o Erro Classe ID não Registrada - Procedimento Manual
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 6790        
Quando realizar venda no PDV e apresentar a mensagem: "Classe não registrada". Esta inconsistência ocorre quando algumas dll's não estão devidamente "Registradas no Windows" e, portanto, não são reconhecidas.
Faça o download do Arquivo das DLLs - CLIQUE AQUI.
PASSO 1
Acesse o caminho: C:\Folhabusiness\PDV, localize os arquivos msxml5.dll e msxml5r.dll e os "Copie".
PASSO 2
Acesse o caminho: C:\Windows\System32 e cole os arquivos. Caso apresente aviso de que já existe, selecione a ação "Copiar e substituir".
PASSO 3
Em seguida abra o CMD (Prompt de Comando) como "Administrador".
a) Digite "Prompt de Comando" na Caixa de Pesquisa localizada no canto inferior esquerdo, e clique com o botão direito do mouse para "Executar como Administrador".
b) Também pode pressionar as teclas "Windows + R", irá abrir a Janela de "Executar", digite o comando "cmd" (sem aspas);
PASSO 4
Na tela que será aberta, insira os comandos abaixo, um de cada vez:
regsvr32 C:\Folhabusiness\PDV\msxml5.dll
regsvr32 C:\Windows\System32\msxml5.dll
a) Digite o comando e pressione "Enter" em seguida. Aguarde a mensagem "Obteve êxito".
b) Caso apresente a mensagem abaixo ao executar algum dos comando, significa que a dll já está registrada no Windows, portanto, pode clicar em "Ok" e prosseguir.
Depois de executar ambos os comandos, tente acessar o sistema e efetuar a venda novamente.
Caso ainda persista a mensagem de erro, execute a instalação dos Capicons - CLIQUE AQUI para visualizar como realizar o processo.
Veja como resolver: Procedimento de Registro com Aplicativo Automatizado #Auto-IT Classe Registrada - CLIQUE AQUI e baixe o Aplicativo.