PDV - Impressão do Extrato Detalhado cortado - Impressora Não Fiscal Bematech (NFC-E / CF-e SAT)

Ultima Atualização: 23/02/2023    Artigo de código : 6982             

Se após concluir uma venda, ao realizar a impressão do extrato detalhado em uma impressora Bematech, o papel estiver sendo cortado nos 30 cm ou após a impressão do 35º item, realize a configuração conforme as instruções abaixo:

Importante: A configuração abaixo foi realizada em um modelo de impressora Bematech MP-100 TH, mas poderá ser aplicada essa mesma configuração para os modelos: MP-4000MP-4200 e MP-5100 TH.


PASSO 1

Feche o PDV e acesse a opção Painel de Controle > "Dispositivos e Impressoras";


PASSO 2

Selecione a sua impressora Bematech e em seguida, clique na opção "Propriedades do Servidor de Impressão", localizado na parte superior da tela;



PASSO 3

Na tela de Propriedades do servidor de impressão, realize a seguinte configuração:

 - Selecione a opção: Criar um novo formulário;

 - No campo Nome do formulário preencha BEMATECH;

 - Em Unidades deixe selecionada a opção Métrica;

 - Tamanho do Papel informe Largura: 7,36cm e Altura: 95,00cm

Clique no botão "Salvar Formulário", depois em "Aplicar" e "OK";



PASSO 4

Clique com o botão direito do mouse sobre a sua impressora Bematech na tela de Dispositivos e Impressoras e selecione a opção "Propriedades da Impressora";



PASSO 5

Na aba Geral, clique no botão "Preferências...";


PASSO 6

Na aba Layout, clique no botão "Avançado...";


PASSO 7

No campo Tamanho do Papel deixe selecionada a opção "BEMATECH" e clique no botão "OK";


PASSO 8

Novamente clique com o botão direito do mouse sobre a impressora Bematech e selecione a opção "Propriedades da Impressora";



PASSO 9

Acesse a aba Configurações do Dispositivo e no campo Atribuição de Formulário a Bandeja deixe selecionada a opção "BEMATECH", depois clique no botão "Aplicar" e "OK";

Pronto!

A configuração já foi realizada, agora é só abrir o PDV e realizar a impressão do extrato detalhado novamente, que a mesma será impressa normalmente.

Se caso o PDV não tenha sido fechado no início para a realização da configuração, após concluir, feche o PDV e abra-o novamente, para que seja aplicada as configurações.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
6982