PDV - Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso
Ultima Atualização: 06/12/2023 Artigo de código : 7131        
A Rejeição: Duplicidade de NFC-e com diferença na chave de acesso, ocorre quando é realizado o envio de um mesmo número de nota fiscal, porém com uma chave de acesso diferente. Na frente da mensagem de rejeição o sistema já mostrará qual é a chave de acesso que consta como "Autorizada" na Sefaz.
Para alterar o status dessa NFC-e para Autorizada como consta na Sefaz, realize os procedimentos abaixo:
PASSO 1
Na tela do Balcão de Venda, clique na tecla "F10 - Alterar";
PASSO 2
Acesse o cupom fiscal que está sendo rejeitado com um duplo clique;
PASSO 3
Ao abrir o cupom clique nas teclas "Ctrl + S - Reimpressão/Cancelamento";
PASSO 4
Na janela que será apresentada a seguir, clique no botão "F2 - Consulta Situação SEFAZ";
PASSO 5
Selecione a chave de acesso que está autorizada na Sefaz e em seguida clique em no botão "Gravar";
Observação: Caso não saiba qual a chave de acesso é a correta, será necessário efetuar a consulta no site do Portal NF-e ou no site do SEFAZ de seu Estado.
Veja como localizar a chave de acesso autorizada no sistema da SEFAZ pelo site do Portal NF-e:
1. Clique na opção "Consultar NF-e";
2. Você será direcionado para Janela de consulta, onde deverá informa o número da Chave de Acesso de 44 dígitos.
Ex: 35171264555626000147550010000003501839460260
3. O sistema da SEFAZ retornará a seguinte mensagem caso a chave de acesso que foi consultada não for encontrada em seu sistema.
4. Para Chave de Acesso "Autorizada", apresentará a nota fiscal com todos os dados e o evento de autorização de uso.
PASSO 6
Após selecionar a chave correta e clicar no botão "Gravar" a nota ficará com o status "Autorizada" dentro do sistema, como consta na SEFAZ.