Digitação de Nota Fiscal - Natureza de Operação

Ultima Atualização: 06/08/2024    Artigo de código : 7193             

Ao concluir a digitação da Nota Fiscal, siga os passos abaixo para preencher a Natureza da Operação:


PASSO 1

Ao gravar a nota fiscal, irá apresentar a janela "Natureza de Operação" para o preenchimento, neste momento, os seguintes campos são preenchidos automaticamente: Inscrição Estadual Substituto Tributário, C.F.O.P. Calculada e a Descrição da C.F.O.P.


Inscrição Estadual Substituto Tributário: Esta Inscrição Estadual é um registro específico de Substituto Tributário do emitente e difere da Inscrição Estadual inserida no campo "IE" da NF-e. Portanto, um mesmo emitente pode possuir diversas IESTs para cada estado onde atua. É necessário fornecer a Inscrição Estadual do Substituto Tributário do estado de destino da mercadoria sempre que houver retenção do ICMS Substituição Tributária para esse estado

Observação: Este Campo somente será habilitado quando no cadastro do "Tipo de Nota Fiscal > Aba Substituição Tributária" opção "Calcula Substituição Tributária" estiver selecionado como "Sim" o usuário poderá selecionar o cadastro efetuado em "Cadastros > Empresas > Aba Manutenção" botão "Outras Inscrições Estaduais"

C.F.O.P Calculada: O Número de C.F.O.P. apresentado é o que foi selecionado no Cadastro do Tipo de Nota e do Item da NF, podendo ser alterada pressionando a tecla F4.

Descrição da C.F.O.P: A descrição do C.F.O.P. principal será exibida e pode ser editada pelo usuário.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7193