Digitação de Nota Fiscal - Natureza de Operação
Ultima Atualização: 06/08/2024 Artigo de código : 7193        
Ao concluir a digitação da Nota Fiscal, siga os passos abaixo para preencher a Natureza da Operação:
PASSO 1
Ao gravar a nota fiscal, irá apresentar a janela "Natureza de Operação" para o preenchimento, neste momento, os seguintes campos são preenchidos automaticamente: Inscrição Estadual Substituto Tributário, C.F.O.P. Calculada e a Descrição da C.F.O.P.
Inscrição Estadual Substituto Tributário: Esta Inscrição Estadual é um registro específico de Substituto Tributário do emitente e difere da Inscrição Estadual inserida no campo "IE" da NF-e. Portanto, um mesmo emitente pode possuir diversas IESTs para cada estado onde atua. É necessário fornecer a Inscrição Estadual do Substituto Tributário do estado de destino da mercadoria sempre que houver retenção do ICMS Substituição Tributária para esse estado
Observação: Este Campo somente será habilitado quando no cadastro do "Tipo de Nota Fiscal > Aba Substituição Tributária" opção "Calcula Substituição Tributária" estiver selecionado como "Sim" o usuário poderá selecionar o cadastro efetuado em "Cadastros > Empresas > Aba Manutenção" botão "Outras Inscrições Estaduais".
C.F.O.P Calculada: O Número de C.F.O.P. apresentado é o que foi selecionado no Cadastro do Tipo de Nota e do Item da NF, podendo ser alterada pressionando a tecla F4.
Descrição da C.F.O.P: A descrição do C.F.O.P. principal será exibida e pode ser editada pelo usuário.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar