PDV - Como Corrigir a mensagem de SAT Não Ativado
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 7239        
Quando no PDV apresentar a mensagem: S@T Não Ativado, siga as orientações abaixo:
PASSO 1
Verifique junto ao fabricante do SAT se o aparelho está funcionando corretamente;
PASSO 2
Acesse no menu Iniciar do Windows > Painel de Controle > Gerenciador de dispositivos;
Vá em Portas (COM e LPT) e veja se aparece o dispositivo do SAT e se a comunicação da porta USB está funcionando;
Caso tenha problema de comunicação, altere a entrada USB do SAT.
PASSO 3
Localize na máquina o aplicativo do Fabricante do SAT e faça os testes de comunicação;
Se não tiver o APP instalado, entre em contato com o suporte técnico do aparelho do SAT para efetuar instalação e testes.
Importante: Apenas siga para o próximo processo de os testes do aparelho apresentarem a resposta de "SAT em Operação"
PASSO 4
Acesse Disco Local C: > Pasta Arquivos e Programas > Pasta Fornecedor do aparelho SAT > localize e copie a DLL do respectivo fabricante do aparelho SAT.
Observações: O nome da DLL altera de acordo com a marca de cada aparelho. Essa configuração deverá ser efetuada na instalação do sistema.
Segue o nome dos arquivos conforme os fabricantes atendidos pelo sistema:
Bematech: Bemasat.dll e bemasat.xml
Elgin: sat.dll
Tanca: dllsat.dll
Sweda: satdll.dll
Dimep: sat.dll (mesmo que Elgin)
PASSO 5
Acesse Disco Local C: > FolhaBusiness > PDV, cole os arquivos.
Se aparecer uma mensagem perguntando se deseja substituir o arquivo clique em "Sim".
PASSO 6
Acesse o sistema PDV > Parâmetros > S@T - CF-e > clique em Consultar. Aguarde até a mensagem "S@T em operação".
Depois clique em Consultar Status da Operação e aguarde até aparecer a mensagem "CONECTADO".
Por fim, clique em Associar Assinatura e espere pela mensagem "AC Registrada com sucesso";
PASSO 7
Em seguida, poderá acessar a tela do PDV e realizar as vendas normalmente.