Cadastros de Ocorrências
Ultima Atualização: 31/07/2024 Artigo de código : 7284        
A ocorrência é uma forma de mensagem que ao ser vinculada ao cadastro de Fornecedor e Cliente (Cadastro de Cliente/ Fornecedor > aba Complementares > campo Ocorrência), ao selecionar um dos cadastros aos processos, o sistema apresenta a mensagem na qual foi vinculada.
O cadastro da Ocorrência deve ser efetuado através do menu "Cadastros > Outros Cadastros > Ocorrências".
Na aba Manutenção, preencha no campo 'Descrição' a mensagem a ser vinculada ao cadastro de clientes. Esta mensagem poderá ser utilizada como um simples alerta ou como um bloqueio na venda, selecionando uma das ações disponíveis:
C: Pedir a confirmação para continuar a digitação.
R: Mostrar a mensagem e não aceitar prosseguir a digitação.
M: Somente mostrar a mensagem e continuar a digitação.
Ao selecionar a opção C ao vincular no cadastro de cliente ou fornecedor, realizando o processo de Pedido de Venda, por exemplo é apresentada a mensagem:
Ao selecionar a opção R ao vincular no cadastro de cliente ou fornecedor, realizando o processo de Pedido de Venda, por exemplo é apresentada a mensagem:
Observação: Neste caso o usuário é bloqueado de prosseguir com a rotina no sistema.
Ao selecionar a opção M ao vincular no cadastro de cliente ou fornecedor, realizando o processo de Pedido de Venda, por exemplo é apresentada a mensagem:
Observação: Esta opção é apenas passar com Enter e o sistema permite seguir com o processo.