Cadastros de Ocorrências

Ultima Atualização: 31/07/2024    Artigo de código : 7284             

A ocorrência é uma forma de mensagem que ao ser vinculada ao cadastro de Fornecedor e Cliente (Cadastro de Cliente/ Fornecedor > aba Complementares > campo Ocorrência), ao selecionar um dos cadastros aos processos, o sistema apresenta a mensagem na qual foi vinculada.

O cadastro da Ocorrência deve ser efetuado através do menu "Cadastros > Outros Cadastros > Ocorrências". 


Na aba Manutenção, preencha no campo 'Descrição' a mensagem a ser vinculada ao cadastro de clientes. Esta mensagem poderá ser utilizada como um simples alerta ou como um bloqueio na venda, selecionando uma das ações disponíveis:

C: Pedir a confirmação para continuar a digitação.

R: Mostrar a mensagem e não aceitar prosseguir a digitação.

M: Somente mostrar a mensagem e continuar a digitação.


Ao selecionar a opção C ao vincular no cadastro de cliente ou fornecedor, realizando o processo de Pedido de Venda, por exemplo é apresentada a mensagem:


Ao selecionar a opção R ao vincular no cadastro de cliente ou fornecedor, realizando o processo de Pedido de Venda, por exemplo é apresentada a mensagem:

Observação: Neste caso o usuário é bloqueado de prosseguir com a rotina no sistema.


Ao selecionar a opção M ao vincular no cadastro de cliente ou fornecedor, realizando o processo de Pedido de Venda, por exemplo é apresentada a mensagem:

Observação: Esta opção é apenas passar com Enter e o sistema permite seguir com o processo.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7284