Cadastro de Cliente - Aba Cobrança/Entrega

Ultima Atualização: 31/07/2024    Artigo de código : 7290             

Esta aba é destinada a informar se o cliente possui um endereço para cobrança e para entrega, diferente do endereço do seu cadastro, que foi informado na aba Manutenção.


Endereço Cobrança

CEP: Poderá consultar pelo CEP o endereço de cobrança do seu cliente, informando o CEP e clicando no botão ao lado direito do campo, que já realiza a consulta do CEP e preenche o endereço automaticamente, ficando apenas para preencher manualmente o Número e Complemento no campo Endereço.

Cód. País: Para ligações internacionais, caso o cliente seja de outro país, poderá informar qual é o código do país do seu cliente. No Brasil o código é +55.

Telefone e Celular: Preencher com os telefones de contato da empresa.


Dados da Entrega

Pessoa: indique se o local de entra é Pessoa FísicaJurídica ou Estrangeiro, sendo:

a) Física: Preencha o CPF.

b) Estrangeiro: Utilizado para clientes que são de outros países, assim pode preencher o campo ID, porém não é obrigatório. Neste caso ao indicar o país diferente do Brasil, os campos Estado e Cidade é preenchido automaticamente como Exterior.

c) Jurídica: Preencha o CNPJ, o sistema habilitará o botão para acesso ao site da Receita Federal do Brasil. Ao clicar nesse botão, irá conseguir realizar a consulta do CNPJ para que o sistema preencha automaticamente os campos de Razão Social, Endereço e CNAEos demais campos devem ser preenchidos manualmente. CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo da Consulta no botão Receita Federal do Brasil.

Razão Social ou Nome do Recebedor: Preencha a Razão Social da empresa ou o Nome da Pessoa que irá receber a mercadoria.
Inscrição Estadual:
 Informe o número de Inscrição Estadual da empresa que irá receber a mercadoria, consultando o seu cadastro no (s) site (s) do Sintegra ou Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC).

Transportadora: Poderá selecionar o cadastro de uma transportadora desse cliente que será preenchida automaticamente na emissão de Pedido de Venda e na Nota Fiscal.

E-mail: Indique o e-mail para contato de quem for receber a mercadoria, se possuir.

CEP: Poderá consultar pelo CEP o endereço de cobrança do seu cliente, informando o CEP e clicando no botão ao lado direito do campo, que já realiza a consulta do CEP e preenche o endereço automaticamente, ficando apenas para preencher manualmente o Número e Complemento no campo Endereço.

Cód. País: Para ligações internacionais, caso o cliente seja de outro país, poderá informar qual é o código do país do seu cliente. No Brasil o código é +55.

Telefone e Celular: Preencher com os telefones de contato da empresa.

Endereço padrão para Entrega: Habilite se deseja que o endereço informado seja padrão no documento emitido pelo sistema.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7290