DMED - Conferência - Relatório Gerencial da Dmed x Relatórios do Sistema Office Fiscal
Ultima Atualização: 22/12/2020 Artigo de código : 7312        
Ao Constatar diferença de valores entre a apuração do sistema Office Fiscal com a apuração da Dmed. Uma das verificações a serem realizadas é na rotina de Cadastros de Clientes e Fornecedores e as informações desses dados nos documentos fiscais.
Atenção!
Quando existe a falta dessas informações os valores desses documentos fiscais não são considerados na Dmed.
Considerando que a Dmed é um arquivo com informação anual, a conferência deve ser realizada em cada mês da competência das informações do arquivo.
Valores apresentados no Relatório Gerencial da DMED.
Ao acessar o relatório de conferência podemos localizar documentos fiscais sem informação de Clientes (CFP e Razão Social).
Menu Relatórios > Relatórios para Conferência > Notas Fiscais de Serviços Prestados e Tomados
Exemplo: Nota 1311
Ao fazer a pesquisa do lançamento fiscal, observe que o sistema retorna a mensal "Null" declarando a inexistência da informação.
Nos campos correspondentes não existem as informações:
Solução:
- Passo 1: Caso o cadastro desse cliente tenha sido excluído do sistema, o usuário deverá recadastra-lo e em seguida informa-los nos documentos fiscais.
- Passo 2: Caso ainda exista o cadastro na rotina de Cadastros de Clientes e Fornecedores, realize o ajuste de CNPJ e Produtos nas notas, selecionando a opção: Serviços Prestados.
CLIQUE AQUI para ver o artigo de ajuste.
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