DMED - Conferência - Relatório Gerencial da Dmed x Relatórios do Sistema Office Fiscal

Ultima Atualização: 22/12/2020    Artigo de código : 7312             

Ao Constatar diferença de valores entre a apuração do sistema Office Fiscal com a apuração da Dmed. Uma das verificações a serem realizadas é na rotina de Cadastros de Clientes e Fornecedores e as informações desses dados nos documentos fiscais.

Atenção!
Quando existe a falta dessas informações os valores desses documentos fiscais não são considerados na Dmed.
Considerando que a Dmed é um arquivo com informação anual, a conferência deve ser realizada em cada mês da competência das informações do arquivo.


Valores apresentados no Relatório Gerencial da DMED.



 Ao acessar o relatório de conferência podemos localizar documentos fiscais sem informação de Clientes (CFP e Razão Social).

Menu Relatórios > Relatórios para Conferência > Notas Fiscais de Serviços Prestados e Tomados

Exemplo: Nota 1311


Ao fazer a pesquisa do lançamento fiscal, observe que o sistema retorna a mensal "Null" declarando a inexistência da informação.


Nos campos correspondentes não existem as informações:



Solução:

 - Passo 1:  Caso o cadastro desse cliente tenha sido excluído do sistema, o usuário deverá recadastra-lo e em seguida informa-los nos documentos fiscais.

 - Passo 2: Caso ainda exista o cadastro na rotina de Cadastros de Clientes e Fornecedores, realize o ajuste de CNPJ  e Produtos nas notas, selecionando a opção: Serviços Prestados.

CLIQUE AQUI  para ver o artigo de ajuste.





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