Rejeição 884 - GTIN da unidade tributável (cEANTrib) com prefixo inválido [nItem:999]

Ultima Atualização: 12/08/2024    Artigo de código : 7484             

Essa rejeição será apresentada quando for emitida uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) ou Nota de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e o EAN. Trib GTIN estiver com o código Prefixo GS1 inválido.

PASSO 1
Acesse o Menu Cadastros > Produtos / Serviços > Produtos > ao entrar no cadastro do seu produto na aba Dados Principais, verifique se tem a opção "Alterações Cadastrais" do lado direito da tela, se tiver, clique nessa opção e selecione o botão "Ortográfica".


PASSO 2

 Verifique se o código do Prefixo informado no campo EAN. Trib GTIN está correto.


PASSO 3

Conforme o GS1 Brasil, o Prefixo GS1 são os primeiros 3 algarismos do GTIN, que leva a identificação de um determinado país.

Poderá consultar a Tabela Prefixo GS1 publicada no Portal da NF-e ou no site do GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação - CLICANDO AQUI.

Fonte: Portal NF-e - NT2021.003_v1_10 - Validação GTIN


PASSO 4

Após realizar a correção do código EAN (GTIN) e\ou EAN. Trib (GTIN) no cadastro do produto, grave a alteração clicando no botão "Gravar". Acesse a nota fiscal em digitação, exclua o item da nota e em seguida inclua-o novamente. 

Regrave a Nota Fiscal, acesse o módulo NF-e e efetue novamente o processo de: Pesquisar, Gerar, Validar, Assinar e Transmitir para SEFAZ.


A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7484