PDV - Erro ao conectar o banco de dados do terminal PDV - IP Dinâmico
Ultima Atualização: 09/08/2024 Artigo de código : 7585        
Se ao acessar o PDV, apresentar a mensagem de Erro ao conectar o banco de dados do terminal PDV, realize os procedimentos abaixo:
PASSO 1
1) CLIQUE AQUI para verificar se o serviço do Firebird está ativo.
2) CLIQUE AQUI para conferir o Número do IP da sua Máquina.
3) Ao verificar, o número do IP da máquina e identificar que está diferente do apresentado na mensagem de erro, ocorre devido ao IP do computador estar configurado como "IP Dinâmico", o PDV somente funcionará corretamente com "IP Fixo".
PASSO 2
Para corrigir acesse o sistema Faturamento e no menu Outros > Exportação/Importação PDV > Gerenciar Terminal PDV, selecione o cadastro do "Terminal" com erro, e clique no botão "Alterar".
PASSO 3
Na tela Cadastro de Terminal PDV, selecione "IP Fixo" e no campo "IP" informe o número de IP Padrão : 127.0.0.1, e clique em "Testar Conexão", deverá apresentar "Conectado com Sucesso", clique em "Gravar" e "Sair".
PASSO 4
Na tela "Integração PDV", clique no botão "Exportar" e deverá retornar a mensagem "Exportado com Sucesso".
PASSO 5
Acesse o PDV novamente.
PASSO 6
Caso o erro ainda "Persista", efetue o download do Aplicativo de Registro de IP Fixo no Banco de Dados do PDV: CLIQUE AQUI para baixar o arquivo, execute na máquina do PDV e depois tente abrir.