PDV - Como Realizar o Processo de Exportação de Pedido de Venda do Faturamento para o PDV
Ultima Atualização: 09/08/2024 Artigo de código : 7678        
Este processo poderá ser utilizado para "Auxiliar de Vendas" no qual a opção servirá apenas como documento de referência para uma futura venda, não possuindo valor fiscal.
No sistema de Faturamento poderá realizar a "Inclusão" de um "Pedido de Venda" e após poderá ser importado no "Módulo PDV" em: ECF (Emissão de Cupom Fiscal), NFC-e (mod.65) (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e S@T/CF-e (Mod.59).
PASSO 1
Para efetuar a "Exportação" de " Pedido de Vendas" para Módulo PDV, no sistema Business Faturamento acesse Menu Outros/Configurações/Aba Gerais 2, a opção: "Importar Pedido de Venda para PDV": Deverá selecionar como "Sim".
PASSO 2
Ao "Gravar" um "Pedido de Venda" será apresentada a tela com a mensagem: "Exportar Pedido para PDV?", clique em "Sim".
Quando possuir mais de 1 Terminal PDV, apresentará a janela abaixo para selecionar para qual Terminal deseja enviar o Pedido de Venda, selecione e clique em Ok.
PASSO 3
O Status do Pedido de Venda ficará como: Exportado para o PDV: Indica quando o pedido foi gerado e enviado ao sistema Ponto de Venda.
PASSO 4
No PDV, abra a tela de venda (atalho pressionando F9 no teclado) > clique em "[Ctrl + P] - Importar Pedidos" ou pressione as teclas Ctrl + P no seu teclado;
PASSO 5
Será aberta uma tela na qual poderá informar o número do Pedido de Venda, ou pode clicar no botão de três pontos para localizar o Pedido de Venda;
PASSO 6
Clique duas vezes sobre o pedido que deseja realizar a venda no PDV;
PASSO 7
Clique em Importar para carregar os dados do pedido de venda;
PASSO 8
A tela de venda será preenchida com os dados do Pedido de Venda. Para concluir a venda, clique em "F9 - Forma de Pagamento" e poderá selecionar a forma de pagamento e finalizar a venda.
Observação: Depois de carregar os dados do pedido de venda, é possível adicionar outros produtos que não tenham sido inclusos, se for necessário.
Informações Complementares:
A "Atualização das Informações" e "Status" do "Pedido de Venda" no Faturamento, somente ocorrerá após a Importação das Movimentações do PDV para o Faturamento.
Importante: Para poder realizar o processo de importação das movimentações do seu PDV para o seu Faturamento, primeiro deverá efetuar o Fechamento de Caixa no seu PDV, em seguida fechar o seu PDV, para depois poder realizar a importação de suas movimentações.
Após importação o Status do Pedido de Venda será alterado para "Fechado" e dentro do Pedido de Venda > aba PDV > irá apresentar as "Informações da Venda Realizada".