PDV - Como Corrigir o Erro: Internal gds software consistency check (@) gds_$receive failed ao realizar o Backup

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 7679             

Se no Gerenciador de Backup do PDV apresentar o Erro: Internal gds software consistency check (@) gds_$receive failed, realize o procedimento abaixo.


Conforme a informação direto do site do Firebird: "...Esta mensagem de erro geralmente significa que algo está errado com o arquivo do banco de dados. Acontece quando o Firebird espera ler algum valor em algum local específico, mas encontra outra coisa..." e "...razões para erro: módulo RAM ruim no servidor, mal funcionamento do disco rígido, bug no sistema de arquivos ou no mecanismo Firebird. É uma consequência comum de falhas de energia e escritas forçadas sendo desligadas ao mesmo tempo. Além disso, existem casos conhecidos quando suspender o disco / hibernar messes até o cache do sistema de arquivos para o arquivo do banco de dados".


PASSO 1

Encerre o Aplicativo de Gerenciador de Backup - CLIQUE AQUI para verificar o processo.


PASSO 2

Efetue um backup do Banco de Dados do PDV copiando manualmente, acesse C:\FolhaBusiness\PDV\Banco e copie o arquivo: DBPDV.FDB.


PASSO 3

Pare  o "Serviço" do Firebird - CLIQUE AQUI para verificar o processo.


PASSO 4

Desinstale o programa Firebird pelo Painel de Controle e após reinicie o computador.


PASSO 5

Reinstale o Programa Firebird - CLIQUE AQUI para verificar o processo.


PASSO 6

Verifique se o "Serviço" do Firebird após a nova instalação está " Em Execução" - CLIQUE AQUI para verificar o processo.


PASSO 7

Após reconfigure o Gerenciador do Backup  - CLIQUE AQUI para verificar o processo.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7679