PDV - Como Corrigir o Erro: Internal gds software consistency check (@) gds_$receive failed ao realizar o Backup
Ultima Atualização: 08/08/2024 Artigo de código : 7679        
Se no Gerenciador de Backup do PDV apresentar o Erro: Internal gds software consistency check (@) gds_$receive failed, realize o procedimento abaixo.
Conforme a informação direto do site do Firebird: "...Esta mensagem de erro geralmente significa que algo está errado com o arquivo do banco de dados. Acontece quando o Firebird espera ler algum valor em algum local específico, mas encontra outra coisa..." e "...razões para erro: módulo RAM ruim no servidor, mal funcionamento do disco rígido, bug no sistema de arquivos ou no mecanismo Firebird. É uma consequência comum de falhas de energia e escritas forçadas sendo desligadas ao mesmo tempo. Além disso, existem casos conhecidos quando suspender o disco / hibernar messes até o cache do sistema de arquivos para o arquivo do banco de dados".
PASSO 1
Encerre o Aplicativo de Gerenciador de Backup - CLIQUE AQUI para verificar o processo.
PASSO 2
Efetue um backup do Banco de Dados do PDV copiando manualmente, acesse C:\FolhaBusiness\PDV\Banco e copie o arquivo: DBPDV.FDB.
PASSO 3
Pare o "Serviço" do Firebird - CLIQUE AQUI para verificar o processo.
PASSO 4
Desinstale o programa Firebird pelo Painel de Controle e após reinicie o computador.
PASSO 5
Reinstale o Programa Firebird - CLIQUE AQUI para verificar o processo.
PASSO 6
Verifique se o "Serviço" do Firebird após a nova instalação está " Em Execução" - CLIQUE AQUI para verificar o processo.
PASSO 7
Após reconfigure o Gerenciador do Backup - CLIQUE AQUI para verificar o processo.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar