EFD Contribuições - Geração do Arquivo

Ultima Atualização: 08/08/2024    Artigo de código : 7785             

GERAÇÃO
Após a conferência de sua escrituração, realize a geração do arquivo TXT referente a EFD Contribuições para validação. 

Acesse "Menu Módulos > Geração de Arquivos > SPED > EFD Contribuições > Geração do Arquivo".



Mês/Ano: Informe o Mês e Ano de geração.

Período: Será habilitado após o preenchimento dos campos mês/ano, será possível definir o intervalo de datas dentro do intervalo mês/ano solicitado

Diretório destino: Informe o caminho onde será gerado o arquivo.

Nome do Arquivo: O sistema irá trazer conforme o número da empresa, porém, poderá alterar ou incluir informações.

Razão Social Completa: O sistema preenche automaticamente este campo, porém se necessário poderá alterar ou incluir informações. É importante que os dados estejam preenchidos de forma completa e sem abreviações.

Tipo de atividade preponderante: Selecione o código correspondente ao indicador da atividade preponderante exercida pela pessoa jurídica no período da escrituração.

Natureza da pessoa jurídica: Selecione o código correspondente a natureza da pessoa jurídica.

Situação Especial: Neste campo é possível determinar se a empresa possui situação especial, como Abertura, Cisão, Fusão, Incorporação ou Encerramento.

Código da SCP: Será habilitado somente se selecionada "Natureza 5- Sociedade em Conta de Participação - SCP" devendo então selecionar a SCP correspondente.

Suframa: Informe a inscrição da pessoa jurídica titular da escrituração na SUFRAMA (Se Houver)

Automação SPED: Esse campo ficará habilitado quando no contrato houver o produto Automação SPED, através dele conseguimos realizar a integração dos arquivos gerados no Módulo Fiscal com a Automação SPED para validação.

Importante: O botão "Automação" será habilitado apenas quando selecionado a opção "Automação SPED".


Tipo de escrituração: Marque a opção correspondente, podendo ser Original ou Retificadora.

Número do recibo da escrituração anterior: Esse campo somente deve ser preenchido quando a escrituração fiscal se referir a retificação de escrituração já transmitida. Neste caso, deve-se informar o número do recibo da escrituração anterior, a ser retificada.

Meses com Ausência de Movimento a Declarar: Este quadro será habilitado somente na geração referente a competência de dezembro e quando selecionada opção de Situação Especial (cisão, fusão, incorporação ou encerramento).
Neste quadro devem ser selecionados os meses sem movimento, para geração do Registro 0120. O sistema marcará automaticamente os meses sem movimento, se não houver nenhum lançamento, permitindo alterações pelo usuário.

 

 




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