Rejeição 204 - Duplicidade de NF-e
Ultima Atualização: 09/08/2024 Artigo de código : 7819        
No processo de Transmissão de Nota Fiscal, podem ocorrer "Problemas Técnicos de Comunicação", onde a NF-e ficou com "Status" como "Em Processamento no SEFAZ", após várias tentativas, a SEFAZ retornou com a rejeição "Duplicidade com esta chave de acesso", ocorre quando é realizado o envio de um mesmo número de nota fiscal porém com uma "Chave de Acesso Diferente", da qual a NF-e está "Autorizada" no site do SEFAZ.
PASSO 1
Apresentará a tela de "Confirmação" informando que constatou duplicidade e se deseja alterar a chave de acesso, clique em "Sim";
PASSO 2
Na próxima tela de "Ajuste de Chave de Acesso" poderá informar a chave de acesso manualmente;
PASSO 3
Para localizar as chaves de acesso que foram geradas, se utiliza o sistema na versão desktop, acesse em seu computador o caminho: C:\FatWin\Código da empresa\Producao\Transmissao\NFGerada.
Se utiliza a versão NET, na janela Gerenciar Arquivos Business NET selecione em opções: Faturamento e busque o caminho: C:\Fatwin\NET_\Código da empresa\Produção\Transmissão\NFGerada.
Clique em Data de modificação, para facilitar a localização dos arquivos.
PASSO 4
Caso não saiba qual a chave de acesso é a correta, será necessário efetuar a consulta no site do Portal NF-e ou no site do SEFAZ de seu Estado.
Veja como localizar a chave de acesso autorizada no sistema da SEFAZ pelo site do Portal NF-e:
1. Clique na opção "Consultar NF-e";
2. Você será direcionado para Janela de consulta, onde deverá informa o número da Chave de Acesso de 44 dígitos.
Ex: 35171264555626000147550010000003501839460260
3. O sistema da SEFAZ retornará a seguinte mensagem caso a chave de acesso que foi consultada não for encontrada em seu sistema.
4. Para Chave de Acesso "Autorizada", apresentará a nota fiscal com todos os dados e o evento de autorização de uso.
PASSO 5
Após identificar a chave de acesso correta, irá informar a chave no respectivo campo e clicar em "Ok", conforme o exemplo abaixo:
PASSO 6
Será apresentado o resultado da transmissão, clique em "Ok" para finalizar este processo;
PASSO 7
A nota ficará com a situação Autorizada e então poderá "Imprimir DANFE" e "Enviar por E-mail" conforme desejar.