Rejeição 204 - Duplicidade de NF-e

Ultima Atualização: 09/08/2024    Artigo de código : 7819             

No processo de Transmissão de Nota Fiscal, podem ocorrer "Problemas Técnicos de Comunicação", onde a NF-e ficou com "Status" como "Em Processamento no SEFAZ", após várias tentativas, a SEFAZ retornou com a  rejeição "Duplicidade com esta chave de acesso", ocorre quando é realizado o envio de um mesmo número de nota fiscal porém com uma "Chave de Acesso Diferente", da qual a NF-e está "Autorizada" no site do SEFAZ.


PASSO 1

 Apresentará a tela de "Confirmação" informando que constatou duplicidade e se deseja alterar a chave de acesso, clique em "Sim";


PASSO 2

Na próxima tela de "Ajuste de Chave de Acesso" poderá informar a chave de acesso manualmente;


PASSO 3

Para localizar as chaves de acesso que foram geradas, se utiliza o sistema na versão desktop, acesse em seu computador o caminho: C:\FatWin\Código da empresa\Producao\Transmissao\NFGerada.

Se utiliza a versão NET, na janela Gerenciar Arquivos Business NET selecione em opções: Faturamento e busque o caminho: C:\Fatwin\NET_\Código da empresa\Produção\Transmissão\NFGerada.

Clique em Data de modificação, para facilitar a localização dos arquivos.


PASSO 4

Caso não saiba qual a chave de acesso é a correta, será necessário efetuar a consulta no site do Portal NF-e ou no site do SEFAZ de seu Estado.

Veja como localizar a chave de acesso autorizada no sistema da SEFAZ pelo site do Portal NF-e:

1. Clique na opção "Consultar NF-e";

2. Você será direcionado para Janela de consulta, onde deverá informa o número da Chave de Acesso de 44 dígitos.

Ex: 35171264555626000147550010000003501839460260

3. O sistema da SEFAZ retornará a seguinte mensagem caso a chave de acesso que foi consultada não for encontrada em seu sistema.

4. Para Chave de Acesso "Autorizada", apresentará a nota fiscal com todos os dados e o evento de autorização de uso.


PASSO 5

Após identificar a chave de acesso correta, irá informar a chave no respectivo campo e clicar em "Ok", conforme o exemplo abaixo:


PASSO 6

Será apresentado o resultado da transmissão, clique em "Ok" para finalizar este processo;


PASSO 7

A nota ficará com a situação Autorizada e então poderá "Imprimir DANFE" e "Enviar por E-mail" conforme desejar.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
7819