AJUSTES - Recálculo Menu Movimentos

Ultima Atualização: 26/05/2021    Artigo de código : 784             

Menu Movimentos > Recálculo:



Será apresentado a tela, conforme a imagem abaixo:



Na tela de Recálculo, temos duas opções para efetuar esta operação:

1 - Grande Total;
    - GT/RZ;

Quando no Menu arquivos > Empresa usuárias > aba Escrita fiscal estiver habilitado a opção "Utiliza Máq. Registradora/ECF/PDV/CF-e":



Será habilitada a opção "Grande Total", selecionando essa opção e clicando em "Recalcular", o sistema realizará o recalculo dos Cupom Fiscal "ECF/PDV/CF-e":



2 - Outros;
    - ICMS/ICMS-S.T.;
    - IPI;
    - Faturamento;
    - Resumo Analítico do Documento;

As opções de "Outros" na tela de Recálculo estarão disponíveis conforme o Cadastro de Empresas e as configurações que estão informadas, conforme orientações abaixo:

1. ICMS/ICMS-S.T. - Esta opção estará disponível na tela de recálculo se no cadastro da empresa, em menu Arquivos > Empresas Usuárias > Aba Escrita Fiscal, o campo "Apur. ICMS" estiver diferente de "Não apura";

2. IPI - Esta opção estará disponível na tela de recálculo se no cadastro da empresa, em menu Arquivos > Empresas Usuárias > Aba Escrita Fiscal, o campo "Apur. IPI" estiver diferente de "Não apura";

3. Faturamento - Esta opção estará sempre disponível, independente da tributação ou outros campos do cadastro da empresa;

4. Resumo Analítico do Documento -
Esta opção estará disponível se no cadastro da empresa, em menu Arquivos > Empresas Usuárias > Aba Escrita Fiscal, o campo "EFD - Escrituração Fiscal Digital" estiver selecionada.

Funcionalidades:

ICMS/ICMS-ST e IPI;
- Ao selecionar a opção "Outros" e manter habilitado os campos "ICMS/ICMS-S.T." e/ou "IPI", o Sistema faz o recálculo das apurações dos impostos selecionados.
É extremamente importante o usuário do Sistema efetuar esta rotina no encerramento de cada mês, para atualizar as apurações dos impostos.

Faturamento;
- Ao selecionar a opção "Outros" e manter habilitado o campo "Faturamento", o Sistema fará o recálculo do Faturamento Bruto. Este recálculo do faturamento é essencial para o valor a ser demonstrado na apuração dos impostos federais ou no Demonstrativo de Receitas para o Cálculo do DAS.

Resumo Analítico do Documento;
- Ao selecionar a opção "Outros" e manter habilitado o campo "Resumo Analítico do Documento", o Sistema preencherá automaticamente o Resumo Analítico nas notas fiscais de Entrada e Saída, no lançamento da nota > botão "Informações Complementares/Observações", desde que as notas possuam produtos lançados, pois é do lançamento dos produtos que são buscadas as informações para este preenchimento. O Resumo Analítico do Documento é Registro Obrigatório para empresas que entregam a EFD ICMS/IPI.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
784