ACESSO AO SISTEMA - Problemas no Atalho (ícone de acesso ao módulo escrita fiscal)
Ultima Atualização: 25/03/2019 Artigo de código : 79        
Quando no Sistema Escrita Fiscal, ao tentar acessá-lo pelo Atalho, ocorrer a mensagem
Primeiro Procedimento (Substituir Atalho)
Exclua o Atalho que possua na máquina.
Acesse a pasta folhawin > efiscal.
Localize o aplicativo executável: EFISCAL ou EFISCAL.exe
Clique com o botão direto do mouse no aplicativo
Acesse a opção: Enviar para - Área de Trabalho (criar atalho)
Acesse a Área de Trabalho (Desktop)
Acesse o Sistema Escrita Fiscal pelo Novo Atalho.
Verifique se o erro não mais ocorre.
Caso o erro ainda persista e/ou foi identificado que em folhawin > efiscal não possui o aplicativo EFISCAL ou EFISCAL.exe
Segundo Procedimento (Criar novo Aplicativo Executável e Criar Novo Atalho)
Acesse a pasta folhawin > efiscal
Clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco > Selecione a opção Novo > Documento de Texto
Irá criar Efiscal.txt e depois renomear para Efiscal.exe, após criar o aplicativo, ira atualizar o sistema Efiscal e arquivos essenciais.
CLIQUE AQUI - Para acessar o artigo Como deixar os arquivos com a extensão visível.
CLIQUE AQUI - Para acessar o artigo da atualização do sistema.
Após concluir, repita o primeiro procedimento para criar um novo atalho do sistema e acesse o sistema.