INTEGRAÇÃO CONTABILIDADE - Configurações no cadastro da empresa para integração entre os sistemas Office Fiscal e Office Contábil

Ultima Atualização: 08/09/2020    Artigo de código : 8244             

Configurações no cadastro da empresa para integração entre os sistemas Office Fiscal e Office Contábil



Cadastro da Empresa

No Sistema Escrita Fiscal, Acesse Menu Arquivos > Empresas Usuárias >  na Aba Escrita Fiscal, campo: Integração com o Telecont, preencha os  campos: Empresa, Configuração e Online 



Integração com Telecont:

Neste campo o usuário deve determinar se a empresa possuirá integração com o sistema Office Contábil. Ou seja, integrar de forma automática as informações do sistema Office Fiscal para o sistema Office Contábil. Configure:


    Cod. Emp. (Código da Empresa)
    Informe o número que a empresa será na contabilidade, ou o nº da empresa que receberá os dados na contabilidade

    Caso queira integrar movimentações de uma filial do Office Fiscal na matriz do Office Contábil, deve estar ativa a empresa Filial  e  informar neste campo o código da  Matriz. Ex: Matriz (0001) e Filial (0002), neste campo informar o número da matriz (0001). É necessário estar com a filial ativa no momento da integração, caso seja integração offline.

    Obs. Para facilitar a conferência dos dados exportados para a contabilidade, quando a integração for unificada na contabilidade (Matriz + Filial) pode-se cadastrar uma terceira empresa Consolidada. Desta forma, o usuário fará a exportação para cada uma das empresas, e depois no próprio sistema contábil faz a consolidação das empresas.


      Campo: Configuração: (Selecione umas das opções abaixo):

        Específica: 
        Selecione esta opção quando no campo: Cliente/Fornecedor, também estiver selecionado (Específico), ou seja, quando for integrar cliente por cliente, fornecedor por fornecedor na contabilidade. Utilizado apenas para uma empresa.

        Genérica: 
        Selecione esta opção quando for criar uma mesma integração contábil para varias empresas, no qual o campo: Cliente/fornecedor, deverá estar selecionado a opção: Genérica. Utilizado para todas as empresas que estiverem cadastradas desta forma.

        Obs : Sempre deixar as configurações idênticas nos sistemas Escrita fiscal e Office Contábil. Se estiver Específica tem de ser nos 2 sistemas. Se Genérica tem de ser nos 2 sistemas.


          On-line:

          Selecione esta opção caso queira integrar para a contabilidade no momento em que estiver gravando o lançamento no Office Fiscal Caso deixe desabilitada esta opção, poderá exportar os lançamentos de forma offline de uma única vez pelo Menu Diversos - Exportação de Notas para Contabilidade.

          (Recomendável marcar a opção quando utiliza a rotina de escrituração de notas manualmente, não marque essa opção de utilizar rotina de importação de arquivos eletrônicos com XML e outros)




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