Como Realizar a Consistência de Arquivos > Consiste Dados (Cadastros)
Ultima Atualização: 05/08/2024 Artigo de código : 8417        
A consistência de arquivos é uma ferramenta usada para fazer alterações ou correções em todos os cadastros em campos específicos, devido a alterações recentes de layout, inclusão de novos campos.
Também deverá ser utilizada quando realizar importação de dados através de Layout FSI e Layout CSV.
PASSO 1
Acesse o menu Outros > Consiste Arquivos > Consiste Dados.
PASSO 2
A Ferramenta Consiste Arquivo possui 4 abas, que são: Página 1, Página 2, Página 3 e Página 4, com várias opções de consistências. Verifique qual das opções deseja utilizar.
PASSO 3
No exemplo abaixo, ocorreu que na hora de cadastrar um Fornecedor, não apresentou os municípios para serem selecionados na tela do cadastro. Para que apresente os municípios para serem selecionados nos cadastros, acesse o menu Outros > Consiste Arquivos > Consiste Dados > aba Página 3 e selecione a opção 28 - Municípios/Tipos de Logradouro.
PASSO 4
Em seguida irá apresentar a tela de Consistência de Cadastros, clique no botão "Iniciar Consistência".
Será apresentado na parte inferior da tela: Consistência Concluída!
PASSO 5
Depois de concluir a consistência, os Municípios voltam a ser apresentados.
PASSO 6
No processo de Consistência de Cadastros também poderá apresentar alguns cadastros com inconsistências. Nesse caso, clique no botão "Imprimir Relatório" para visualizar as inconsistências.
Informações Complementares:
Exemplo de Relatório de Inconsistências