A nota foi rejeitada por Falha na Conexão: Tente enviar novamente (Status: Numerada)
Ultima Atualização: 12/07/2024 Artigo de código : 8500        
A rejeição por falha de conexão com a situação Numerada pode ocorrer por duas situações: itens com cadastros duplicados ou cadastro incompleto do produto.
Siga as orientações abaixo para corrigir:
PASSO 1
Abra a nota rejeitada e clique no botão "Danfe".
Ao abrir a impressão da nota verifique os produtos lançados na sua nota fiscal e confirme o Código e a Descrição de cada item.
Passo 2
Acesse o menu "Cadastros > Produtos".
PASSO 3
Ao abrir a tela de cadastros pesquise os itens da sua nota fiscal até localizar o cadastro duplicado e depois clique sobre o ele para abrir a edição.
PASSO 4
Ao abrir a tela de edição do cadastro, altere o campo Identificação (para cada item ter um código de identificação único).
Atenção: Você pode colocar uma letra, ou número no final para diferenciá-lo dos demais códigos.
Além disso, se o campo "Indicador de escala relevante" estiver preenchido com qualquer informação, o campo ao lado "CNPJ do fabricante" também precisa ser preenchido.
Em seguida, clique em Salvar.
Importante: Será necessário verificar todos os itens da nota, caso sejam apresentados mais cadastros duplicados todos os códigos devem ser alterados com alguma diferenciação.
PASSO 5
Pesquise novamente o produto e garanta que não existe mais código de identificação duplicado para ele.
PASSO 6
Volte na nota rejeitada e salve, valide e emita novamente.
Importante: Nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu IOB Emissor.
Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!