IMPORTAÇÃO NFS-E - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Ultima Atualização: 03/09/2020    Artigo de código : 8538             

Como não existe um layout padrão das notas de serviços emitidas através dos sites das prefeituras, a disponibilidade de Notas Eletrônicas fornecida por elas contam com desenvolvedores de arquivos eletrônicos, por essa razão existem vários layout´s e fornecedores de arquivos de processamentos de dados

O sistema atende vários formatos de arquivos eletrônicos, essa informação é definida pela configuração em menu Arquivos > Empresas Usuárias > Aba básico > campo: Arq municipal. 

ATENÇÃO!
A alteração do layout modifica tanto a tela da rotina de importação do arquivo quanto a tela da escrituração da nota fiscal.

O sistema linha Office Fiscal centralizou todas as importações em uma única tela criando o arquivo municipal: Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Dessa forma o usuário só precisa selecionar essa opção no cadastro da empresa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Importação e Geração Municipal), com essa opção habilitada todos os municípios atendidos pelo sistema são importados através do menu Diversos > Importações > importação NFS-e.


Veja a rotina de configuração:



Importação: Menu diversos > Importações > importação NFS-e


Informações:


Esse formato possui ajustes e configurações que os demais arquivos municipais não tem, esse módulo é mais simples para lançamento manual porque o usuário não precisa lançar as informações na tela principal e repetir em detalhamento de serviços, como é feito em outros formatos.

As notas modelo 51 e 53 são lançadas na mesma tela e diferenciadas pelo Check : Modelo 53/Construção Civil. Na prática se o usuário lançar em tela errada, basta habilitar ou desabilitar essa opção e ela troca o modelo.

É importante aderir ao novo formato da tela  porque todos os municípios novos são implementados nesse modelo  e  a  EFD REINF só será gerada nesse padrão de arquivo municipal.

Acesse rotina de importação por menu Diversos > Importações > importação NFS-e.


Clique em ''Buscar Arquivo" para buscar o arquivo previamente salvo na máquina e descompactado.

Após acesse as configurações (Se desejar).

CLIQUE AQUI para acessar o artigo com informações sobre as configurações.

Prossiga com a importação do arquivo.

 



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8538