IMPORTAÇÃO NFS-E - Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Ultima Atualização: 03/09/2020 Artigo de código : 8538        
Como não existe um layout padrão das notas de serviços emitidas através dos sites das prefeituras, a disponibilidade de Notas Eletrônicas fornecida por elas contam com desenvolvedores de arquivos eletrônicos, por essa razão existem vários layout´s e fornecedores de arquivos de processamentos de dados
O sistema atende vários formatos de arquivos eletrônicos, essa informação é definida pela configuração em menu Arquivos >
Empresas Usuárias > Aba básico > campo: Arq municipal.
ATENÇÃO! A alteração do layout modifica tanto a tela da rotina de importação do arquivo quanto a tela da escrituração da nota fiscal.
O sistema linha Office Fiscal centralizou todas as importações em uma única tela criando o arquivo municipal: Nota Fiscal de Serviço Eletrônica. Dessa forma o usuário só precisa selecionar essa opção no cadastro da empresa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (Importação e Geração Municipal), com essa opção habilitada todos os municípios atendidos pelo sistema são importados através do menu Diversos > Importações > importação NFS-e.
Veja a rotina de configuração:
Importação: Menu diversos > Importações > importação NFS-e
Informações:
Esse formato possui ajustes e configurações que os demais arquivos municipais
não tem, esse módulo é mais simples para lançamento manual porque o usuário não precisa lançar as informações na tela principal e repetir em detalhamento de serviços, como é feito em outros formatos.
As notas modelo 51 e 53 são lançadas na mesma tela e diferenciadas pelo Check : Modelo 53/Construção Civil. Na prática se o usuário lançar em tela errada, basta habilitar ou desabilitar essa opção e ela troca o modelo.
É importante aderir ao novo formato da tela porque todos os municípios novos são implementados nesse modelo e a EFD REINF só será gerada nesse padrão de arquivo municipal.
Acesse rotina de importação por menu Diversos > Importações > importação NFS-e.
Clique em ''Buscar Arquivo" para buscar o arquivo previamente salvo na máquina e descompactado.
Após acesse as configurações (Se desejar).
CLIQUE AQUI para acessar o artigo com informações sobre as configurações.
Prossiga com a importação do arquivo.