IMPORTAÇÃO NF-e - ARQUIVO XML - Porque o sistema importa valor de ICMS da capa da nota diferente da informação do XML ?
Ultima Atualização: 10/09/2020 Artigo de código : 8682        
Pode-se gerar duvidas após a importação de arquivos, como por exemplo o XML quando for identificado que o valor de ICMS das tags relacionadas a totalização não confere com o valor dos impostos apresentados na capa da nota fiscal.
Esse artigo visa apresentar o cenário explicando a ocorrência.
Apresentação
Arquivo XML
Tag totalizadora vICMS 10.40
Regra de Sistema
O Office Fiscal, Obedece a regra de leitura das Tag: vICMS dos itens constante no arquivo XML.
Na demonstração a seguir observamos que o arquivo exemplo possui dois itens, cujo somatória do valor da Tag vICMS totalizam 10.39.
Nesse caso será importado para capa do documento fiscal, em campo Vlr de ICMS o montante de 10.39.
Atenção:
Se o comportamento do sistema fosse ler a Tag da totalização seriam apresentados erros na validação dos arquivos SPED (registro C100 e C170) bem como outros arquivos magnéticos que comparam os lançamentos de produtos com a capa da nota fiscal, exigindo alterações para conformidade das informações para concluir a entrega dos arquivos.
Dessa forma pode-se resumir que os itens serão importados para o sistema, exatamente o valor constante no arquivo, então o sistema é fiel as informações da Tag: vICMS dos itens constante no arquivo XML, porém para capa do documento fiscal é realizado a totalização desses valores nos itens, não assumindo o valor das tags de totalizações do XML.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar