eSocial - Exportações Diversas - Erro 537: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação em período de vigência conflitante com o período informado do atual
Ultima Atualização: 16/11/2021 Artigo de código : 8723        
Causa 1:
- Passo 1: Acesse o Portal eSocial > certifique-se de que já consta dados de carga inicial da empresa no Portal.
- Passo 2: Acesse o sistema Menu ESocial>Acompanhamento de Transmissão > clique em LIMPAR FILA > Todo o período.
- Passo 3: Sistema emite mensagem informando o tratamento sobre a duplicidade, Confirme a mensagem emitida, clique em "OK".
- Passo 4: O sistema emite o aviso de "Atenção" informando quantos registros foram corrigidos, clique em "OK".
-Passo 5: Clique em Reenviar.
-Passo 6: Selecione os eventos na qual deseja refazer o envio e clique em REENVIAR.
-Passo 7: Aguarde o retorno de notificação do sistema de Enviado com Sucesso.
Causa 2: Caso o erro não seja sanado com procedimento anterior:
- Passo 1: Acesse o Portal do eSocial
- Passo 2: Localize os dados do evento apontando com duplicidade e copie o numero de protocolo.
- Passo 2: Acesse o sistema no registro duplicado, acesse Histórico de Protocolos, clique em Atualizar.- Passo 3: Na tela para troca do recibo, informe número do recibo.
- Passo 4: Na mensagem "Realmente deseja alterar o Número do Recibo do eSocial? Clique em "Sim".
- Passo 5:Clique em 'OK' na Mensagem Alteração realizada com sucesso.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar