eSocial - Exportações Diversas - Erro 537: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação em período de vigência conflitante com o período informado do atual

Ultima Atualização: 16/11/2021    Artigo de código : 8723             

Causa 1:

- Passo 1: Acesse o Portal eSocial > certifique-se de que já consta dados de carga inicial da empresa no Portal.

- Passo 2: Acesse o sistema Menu ESocial>Acompanhamento de Transmissão > clique em LIMPAR FILA > Todo o período.

- Passo 3: Sistema emite mensagem informando o tratamento sobre a duplicidade, Confirme a mensagem emitida, clique em "OK".


- Passo 4: O sistema emite o aviso de "Atenção" informando quantos registros foram corrigidos, clique em "OK".

-Passo 5: Clique em Reenviar.

-Passo 6: Selecione os eventos na qual deseja refazer o envio e clique em REENVIAR.

-Passo 7: Aguarde o retorno de notificação do sistema de Enviado com Sucesso.


Causa 2: Caso o erro não seja sanado com procedimento anterior: 

- Passo 1: Acesse o Portal do eSocial
- Passo 2: Localize os dados do evento apontando com duplicidade e copie o numero de protocolo.

- Passo 2: Acesse o sistema no registro duplicado, acesse Histórico de Protocolos, clique em  Atualizar.
- Passo 3: Na tela para troca do recibo, informe número do recibo.

- Passo 4: Na mensagem "Realmente deseja alterar o Número do Recibo do eSocial? Clique em  "Sim".

- Passo 5:Clique em 'OK' na Mensagem Alteração realizada com sucesso.





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8723