eSocial - Exportações Diversas Erro: 609 Código Inválido - Configuração para Transmissão

Ultima Atualização: 04/09/2020    Artigo de código : 8730             

- Passo: 1

Acesse: Menu eSocial > Configuração de transmissão. 

Confirme se o CNPJ do certificado para Assinatura é CNPJ da empresa, o erro ocorre quando o certificado de assinatura está com o CNPJ informado diferente da empresa em questão.


A opção "Não usar CNPJ/CPF da assinatura" poderá ser habilitada nas seguintes situações:

*Quando o Escritório for o Responsável do certificado e tiver procuração para enviar os Eventos da empresa para o eSocial,ou seja, caso utilize o mesmo certificado para todas as empresas poderá fazer uma única configuração e habilitar o campo para que o sistema busque o CNPJ especifico de cada uma delas.

*Quando o certificado é da própria empresa

OBS: Exceto Matriz e Filiais que terá uma configuração  separada das demais empresas, nesse caso o CNPJ informado deverá ser sempre da empresa Matriz.

Se houver somente uma Empresa na Configuração essa opção não poderá ser Habilitada.

IMPORTANTE: 

- A procuração do certificado deve estar valida no E-cac, para mais informações consulte o Portal e-cac.

- No caso de empresa pessoa Física com configuração pra considerar o CPF da empresa, portanto configurando a opção 
"Não usar CNPJ/CPF da assinatura" na configuração de transmissãovalidar no e-cac se o cpf da empresa está correto no cadastro de CAEPF, o CAEPF utiliza como base o CPF, portanto não pode haver CPF diferente do CAEPF.
As informações devem ser confrontadas através do CPF informado no cadastro da empresa e CAEPF no site do ecac.

- Passo 2:

Após alteração, feche o sistema, acesse novamente e refaça transmissão eSocial  Menu eSocial > Carga Inicial.

Ao acessar a carga Inicial, será apresentado uma tela informando o que é a carga inicial e se deseja continuar, clique em sim. Em seguida será iniciado a transmissão da carga inicial, aguarde até finalização do envio.

Na tela de Transmissão, clique em Gerar, para enviar a Carga Inicial (Lembrando que o S-2200 em diante só irá apresentar a partir da 2° etapa de envio.

Importante: A configuração tem que ser para cada empresa, exceto quando for empresa Matriz e Filial.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8730