Importação de XML - Cadastro Automático Fornecedor/Produtos
Ultima Atualização: 29/07/2024 Artigo de código : 8779        
Importar XML - Cadastro Automático
Fornecedor: Ao selecionar esta opção, o sistema faz o cadastro mínimo do Fornecedor do XML e poderá visualizá-lo através do menu "Cadastros > Fornecedores", com o código sequencial do sistema.
Produto: Ao selecionar esta opção e clicar no botão Prepara Importação, o sistema faz o cadastro mínimo do Produto que está cadastrado no sistema, de acordo com duas situações:
PASSO 1
Quando não possui Máscara de Códigos, será apresentada a tela para cadastrar o item, com a opção de "Replicar Código" de seu Fornecedor:
PASSO 2
Quando possui máscara de código configurada:
Digitar o código do produto que ainda não possui cadastrado no sistema, de acordo com a máscara de código parametrizada.
Visualizará o cadastro do Produto, através do menu "Cadastros > Produtos".
Informações Complementares:
Exportar E-Fiscal/Sintegra: Ao selecionar esta opção, dentro da Nota Fiscal já importada > campo Adicionais, a opção: E-Fiscal/Sintegra, estará selecionada como 'SIM' e esta nota fiscal importada pelo XML, será gerada no arquivo de movimentações das Notas Fiscais de Entrada, que será importado no sistema Sage Fiscal.
Centro de Custo: Ao selecionar esta opção, é possível vincular um centro de custo ou vários centros de custos (Sem Rateio ou Com Rateio), desde que o sistema Sage Business Estoque esteja integrado com o sistema Sage Business Financeiro. Esta informação será gerada nas duplicatas do Contas a Pagar.
Conta Contábil: Ao inserir informações neste campos, as duplicatas geradas para esta Nota Fiscal, serão geradas no arquivo de exportação para o sistema Sage Contábil. Este campo estará desabilitado quando o sistema Sage Business Estoque não possuir integração com o sistema Sage Business Financeiro.
Cond.Pagto: Ao inserir uma das opções das Formas de Pagamentos, as duplicatas serão exportadas para o Contas a Pagar, desde que o sistemas Sage Business Estoque esteja integrado com o Sage Business Financeiro.
Departamento: Para empresas que fazem o controle por Departamento, esta opção estará habilitada quando no Menu Outros > Configurações > aba Máscara de Códigos, campo Departamento, estiver com uma máscara cadastrada.
Nope Item: Ao selecionar esta opção, significa que cada item do XML possui um CFOP diferente. Sendo assim, irá vincular uma NOPE (Cadastro da Natureza de Operação), produto por produto.
Padrão: Ao selecionar esta opção, significa que todos os itens do XML possuem o mesmo CFOP. Sendo assim, irá selecionar uma NOPE (Cadastro da Natureza de Operação) para todos os itens listados no campo Correlacionar Produto: Fornecedor x Empresa.