Cadastros de Centro de Custos quando não possui o sistema Financeiro

Ultima Atualização: 13/08/2024    Artigo de código : 8784             

Este cadastro possui a finalidade de controlar o fluxo das receitas e despesas que ocorreram nas movimentações efetuadas no sistema. 

Ao vincular o centro de custo no cadastro de um cliente ou fornecedor com integração com o sistema Financeiro a cada recebimento/pagamento, o usuário do sistema poderá consultar nos relatórios o saldo do centro de custo informado, possibilitando a identificação e controle dos recursos aplicados em cada setor/processo da empresa.

Importante: Caso possua Integração com o sistema Financeiro, o cadastro deverá ser realizado no Financeiro, e o mesmo será apresentado no sistema do Faturamento.


PASSO 1

Primeiro informe a máscara para centro de custo através do Menu Outros > Configurações > Aba Máscara de Código > campo Centro de Custo.


PASSO 2

Acesse Menu Cadastros > Centro de Custo e realize os cadastros.

Na aba Acesso, podemos visualizar os cadastros já gravados, efetuar uma busca selecionando uma das ordens disponível para pesquisa. Para acessar um cadastro já existente selecione o mesmo e dê duplo clique para abrir o registro. Para incluir um novo cadastro clique na opção incluir e é necessário informar manualmente um código do centro de custo, conforme configuração da Máscara de Centro de Custo.

Na aba Manutenção, informe o nome do novo centro de custo e clique em Grava, se desejar pode cadastrar os sub-níveis para cada centro de custo.


Observação: Sempre que informar um centro de custo que finalize com zero o sistema entenderá que se trata de um centro de custo principal, outras numerações são consideradas como "subnível". 

Exemplo: Nível: 01.000 - Despesas / Subnível: 01.001 - Energia Elétrica

Depois de criado um centro de custo com seus subníveis, é possível fazer a cópia dos subníveis de um centro de custo existente para este novo centro de custo, assim ao gravar o novo centro de custo a mensagem Deseja Importar Subnível de centro de custo? 

Conforme imagem a seguir:


Ao indicar sim deve informar de qual centro de custo já existente no sistema, deseja importar os subníveis para o novo centro de custo. Após selecionar no sistema é criado os novos subníveis, conforme o exemplo a seguir:





A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8784