Processo Orçamento/Pedido de Venda/Nota Fiscal - Encargos da Base de Substituição Tributária
Ultima Atualização: 09/08/2024 Artigo de código : 8806        
No lançamento do Item, ao passar pelo campo de Alíquota de Substituição Tributária, abre uma janela para preenchimento dos Encargos da Base de Substituição Tributária.
Os campos Frete, Seguro e Outras Despesas deve ser preenchido quando deseja que estes valores sejam somados na Base de Cálculo da ST.
Para o campo Considerar no ICMS ST a Alíquota Interna, preencher caso deseja que o cálculo de ST o sistema utilize a alíquota interna do estado.
No campo Cálculo por Diferencial de Alíquotas ao selecionar a opção poderá preencher com o diferencial e o cálculo da ST será feito com base nesta alíquota.
A opção Base ST = (Valor Produto + Encargos)/Red. ST para realizar este cálculo na Base quando possui redução.
No campo Subs. Trib. Regime Est. Simplificado Art87-J6 RICMS (MT) cálculo especifico para o estado do Mato Grosso e deverá preencher o campo Carga Média (consiste na aplicação de carga tributária média, apurada para a CNAE em que estiver enquadrado o contribuinte Mato-Grossense).
Incluir os valores acima no total do produto para dedução? (Opção especifica para Simples Nacional): Ao habilitar o campo os valores de Encargos (Frete, Seguro e Outras Despesas) será somado para o cálculo de Dedução.
Anexo XIV ao RICMS/MT e Subs. Trib. Regime Est. Simplificado Art 87-J6 RICMS (MT): Cálculo especifico para o estado do Mato Grosso e deverá preencher o campo Carga Média (consiste na aplicação de carga tributária média, apurada para a CNAE em que estiver enquadrado o contribuinte Mato-Grossense).
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar