Recurso Colunas em Novas Telas que Geram Relatórios das Colunas Selecionadas
Ultima Atualização: 13/08/2024 Artigo de código : 8835        
Os sistemas no Banco de Dados SQL vem passando por alterações em seu Layout Visual.
Para alguns cadastros dos sistemas, que já sofreram essa atualização em sua tela, possuímos o Recurso de Colunas, onde podemos alterar a ordem de apresentação das colunas no GRID da Aba Acesso e também podemos Gerar um relatório com essas colunas que foram selecionadas.
Os Cadastros que possuem essa funcionalidade hoje são: Fornecedores, Bancos, Classificação Fiscal, Vendedores, Representantes, Unidade de Medidas, Municípios e Formas de Pagamento.
PASSO 1
Para selecionar quais informações do GRID você quer que aparece na tela do cadastro, acesse um dos cadastros citados acima que já possuem essa funcionalidade > clique com o botão direito do mouse sobre qualquer linha do GRID > apresentará a opção "Colunas", clique nessa opção. Em seguida será exibida a "Tela Colunas", onde o usuário pode selecionar quais colunas de informações deseja que seja apresentando na tela do GRID, desmarcado as opções ou alterando suas posições. Assim que terminar de selecionar as colunas que gostaria de filtrar, clique no botão "OK".
PASSO 2
Na parte inferior das telas desses cadastros, possui um botão verde com um ícone de uma Impressora. Ao clicar nesse botão da Impressora, será apresentado em formatado de relatório as informações selecionadas.
PASSO 3
Se precisar salvar em PDF ou Excel, é só clicar no ícone de disquete e alterar no campo Tipo para a opção que deseja salvar.
Clicando no ícone da Impressora, poderá Imprimir o relatório e também poderá enviar por E-mail, clicando no ícone de Envelopes.