eSocial - S-2200 Erro: 271 Os Horários/ Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador

Ultima Atualização: 03/08/2020    Artigo de código : 8900             

Situação: 1 Configurações incorretas, verificar configurações Jornada/cadastro Funcionário.

- Passo: 1 Acesse menu Arquivos>Funcionários>Cadastro básico, localize o funcionário, acesse Aba Complementos e verifique o horário configurado.

- Passo: 2 Acesse menu Arquivos>Horários>Jornada e verifique se a Jornada criada para esse Horário está com status Retornado com sucesso.

Havendo erros, será necessário corrigir e transmitir a Jornada de trabalho.

Se estiver retornado com sucesso, acesse a opção Tabela de Horários, selecione Horário em que está alocado o funcionário, exclua a tabela de horários de todos os dias e adicione novamente o horário.

- Passo: 3 Acesse menu Arquivos>Funcionários>Cadastro básico,  localize o funcionário, acesse Aba Complementos e Selecione novamente a Tabela de Horário.

Ao gravar o Cadastro,automaticamente será gerado um novo envio para o evento S-2200.


Situação: 2 Transmissão de cadastro de funcionário inferior a transmissão de Jornada.

Exemplo: Transmitido a Jornada em novembro, tentativa de envio de funcionário em outubro para empresa enquadrada no segundo grupo, portanto carga inicial 07/2018.

-  Passo: 1 Acesse menu Arquivos>Empresas Usuárias, ative empresa na competência de obrigatoriedade da carga inicial (Alterando campo Mês/ano), no exemplo citado 07/2018.

- Passo: 2 Acesse menu eSocial>Encerramento e Reabertura de Mês, reabra a competência.

-  Passo: 3 Acesse menu Arquivos>Horários>Jornada, altere e grave o cadastro da Jornada em questão, aguarde retorno S-1050, transmitido e retornado com sucesso.

Caso retorne com erro, realize alguma alteração no cadastro, por exemplo altere o campo  Permitida Flexibilidade  - clique em gravar - quando o status ficar cinza - altere  rapidamente - selecione a opção correta no campo Permitida Flexibilidade - clique em gravar e aguarde o envio com sucesso.

- Passo: 4 Acesse menu eSocial>Encerramento e Reabertura de Mês, Encerre novamente a competência da carga inicial.

- Passo: 5 Acesse menu Arquivos>Empresas Usuárias, ative empresa na competência atual e/ou de envio do cadastro do funcionário rejeitado.

- Passo: 6 Acesse menu eSocial>Acompanhamento de transmissão - Limpar Fila 

- Passo: 7 Acesse menu Arquivos>Funcionário>cadastro, localize funcionário, altere selecione novamente o Horário e grave.

Aguarde retorno do evento S-22000, Status Verde, transmitido e retornado com sucesso.




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