eSocial - S-2200 Erro: 271 Os Horários/ Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador
Ultima Atualização: 03/08/2020 Artigo de código : 8900        
Situação: 1 Configurações incorretas, verificar configurações Jornada/cadastro Funcionário.
- Passo: 1 Acesse menu Arquivos>Funcionários>Cadastro básico, localize o funcionário, acesse Aba Complementos e verifique o horário configurado.
- Passo: 2 Acesse menu Arquivos>Horários>Jornada e verifique se a Jornada criada para esse Horário está com status Retornado com sucesso.
Havendo erros, será necessário corrigir e transmitir a Jornada de trabalho.
Se estiver retornado com sucesso, acesse a opção Tabela de Horários, selecione Horário em que está alocado o funcionário, exclua a tabela de horários de todos os dias e adicione novamente o horário.
- Passo: 3 Acesse menu Arquivos>Funcionários>Cadastro básico, localize o funcionário, acesse Aba Complementos e Selecione novamente a Tabela de Horário.
Ao gravar o Cadastro,automaticamente será gerado um novo envio para o evento S-2200.
Situação: 2 Transmissão de cadastro de funcionário inferior a transmissão de Jornada.
Exemplo: Transmitido a Jornada em novembro, tentativa de envio de funcionário em outubro para empresa enquadrada no segundo grupo, portanto carga inicial 07/2018.
- Passo: 1 Acesse menu Arquivos>Empresas Usuárias, ative empresa na competência de obrigatoriedade da carga inicial (Alterando campo Mês/ano), no exemplo citado 07/2018.
- Passo: 2 Acesse menu eSocial>Encerramento e Reabertura de Mês, reabra a competência.
- Passo: 3 Acesse menu Arquivos>Horários>Jornada, altere e grave o cadastro da Jornada em questão, aguarde retorno S-1050, transmitido e retornado com sucesso.
Caso retorne com erro, realize alguma alteração no cadastro, por exemplo altere o campo Permitida Flexibilidade - clique em gravar - quando o status ficar cinza - altere rapidamente - selecione a opção correta no campo Permitida Flexibilidade - clique em gravar e aguarde o envio com sucesso.
- Passo: 4 Acesse menu eSocial>Encerramento e Reabertura de Mês, Encerre novamente a competência da carga inicial.
- Passo: 5 Acesse menu Arquivos>Empresas Usuárias, ative empresa na competência atual e/ou de envio do cadastro do funcionário rejeitado.
- Passo: 6 Acesse menu eSocial>Acompanhamento de transmissão - Limpar Fila
- Passo: 7 Acesse menu Arquivos>Funcionário>cadastro, localize funcionário, altere selecione novamente o Horário e grave.
Aguarde retorno do evento S-22000, Status Verde, transmitido e retornado com sucesso.