eSocial - S-2299 Erro: 262 Lotação não existe no cadastro do empregado

Ultima Atualização: 31/08/2020    Artigo de código : 8901             

 O erro ocorre quando funcionário não está alocado a um departamento (nas versões mais recentes sistema emite aviso de falta de alocação em departamento ao gravar rescisão), departamento está inapto ou no cadastro do departamento não há configuração de lotação.

-Passo: 1 Realize backup por segurança dos dados, antes da realização dos procedimentos, através do menu Utilitários>Backup.

 -Passo: 2 Acesse menu Processos>Rescisão>Cálculo e exclua a rescisão.

-Passo: 3 Acesse o Cadastro do Departamento na competência em que foi enviado o cadastro do departamento, acesse menu Arquivos>Departamentos>Cadastros, corrigir o cadastro, nesse caso configurar a Lotação, transmitir novamente, aguardar retorno de status "verde", Transmitido Enviado com sucesso.

-Passo: 4 Retificar o envio do Cadastro do funcionário acessando menu arquivos>Funcionários>Cadastro Básico>Histórico de Protocolos, selecionando o evento S-2200.
-Passo: 5 Acesse menu Processos>Rescisão>Cálculo e gerar a rescisão do funcionário novamente, aguardar retorno de status Verde "Transmitido Retornado com Sucesso".

IMPORTANTE: 

Os itens de tabela do eSocial devem ter data de início de validade igual ou anterior à data de ocorrência do evento que lhes faz referência.




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