eSocial - S-1200/S-1210 - Erro 317: O trabalhador deverá encontrar-se ativo no período
Ultima Atualização: 25/11/2021 Artigo de código : 8966        
-Passo 1: Realizar um backup por segurança dos dados, antes de qualquer procedimento.
-Passo 2: Acesse o menu Arquivos>Funcionários>Cadastro Básico, selecione o funcionário com o erro, clique na opção "Históricos de Protocolos", verifique se consta os eventos S-2205 ou S-2206.
Caso tenha, clique no campo "Selecione o evento", informe o evento S-2206 e clique no campo "Excluir do eSocial", após selecione o evento S-2205, clique no campo "Excluir do eSocial".
- Passo 3: No campo "Selecione o Evento" informe o evento "S-2200", e clique no campo "Retificar".
- Passo 4: Abrirá uma mensagem para confirmar a Retificação para o eSocial, clique em "SIM".
- Passo 5: Após clicar na opção, o sistema direcionará ao cadastro do funcionário, clique em "Alterar", no campo do endereço do funcionário informe a letra "R" antes de informar o endereço.
- Passo 6: Feito o procedimento de alteração, clique em "GRAVAR" para reenviar o cadastro do funcionário.
- Passo 7: Após retornar com sucesso o cadastro do funcionário, acesse o sistema no menu eSocial > Acompanhamento de Transmissão, "Limpar Fila".
- Passo 8: Acesse o sistema no menu eSocial > Geração de eventos periódicos e clique em "Reenviar".
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar