eSocial - S-1200/S-1210 - Erro 317: O trabalhador deverá encontrar-se ativo no período

Ultima Atualização: 25/11/2021    Artigo de código : 8966             

-Passo 1: Realizar um backup por segurança dos dados, antes de qualquer procedimento.

-Passo 2: Acesse o menu Arquivos>Funcionários>Cadastro Básico, selecione o funcionário com o erro, clique na opção "Históricos de Protocolos", verifique se consta os eventos S-2205 ou S-2206.
Caso tenha, clique no campo "Selecione o evento", informe o evento S-2206 e clique no campo "Excluir do eSocial", após selecione o evento S-2205, clique no campo "Excluir do eSocial".

- Passo 3: No campo "Selecione o Evento" informe o evento "S-2200", e clique no campo "Retificar".

- Passo 4: Abrirá uma mensagem para confirmar a Retificação para o eSocial, clique em "SIM".

- Passo 5: Após clicar na opção, o sistema direcionará ao cadastro do funcionário, clique em "Alterar", no campo do endereço do funcionário informe a letra "R" antes de informar o endereço.

- Passo 6: Feito o procedimento de alteração, clique em "GRAVAR" para reenviar o cadastro do funcionário.


- Passo 7: Após retornar com sucesso o cadastro do funcionário, acesse o sistema no menu eSocial  > Acompanhamento de Transmissão, "Limpar Fila".

- Passo 8: Acesse o sistema no menu eSocial > Geração de eventos periódicos e clique em "Reenviar".



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
8966