Acesso ao sistema - Erro (Driver OleDB)

Ultima Atualização: 07/01/2022    Artigo de código : 9280             

O Procedimento á seguir é de total responsabilidade do TI do Usuário, caso não possua TI na empresa, temos uma equipe especializada que realiza o procedimento mediante prazo e custo 


Ao acessar o sistema, caso apresente a mensagem: "Para iniciar o sistema, é necessário instalar o driver de conexão com o Banco de Dados (Driver OleDB)", clique em 'OK ' para continuar  com a instalação.




Se mesmo o usuário clicando em Ok , por algum bloqueio o sistema não realizar a instalação, e o sistema do usuário não abre, essa mensagem é do Driver de conexão utilizado para conectar a .dll da REINF com as tabelas DBF.

Não se trata de um erro é o mesmo processo que o Folha de Pagamento utiliza para o eSocial.

Nesse caso que a instalação não foi feita automaticamente é necessário instalar o driver no servidor e nos terminais.

O driver fica disponível em \folhawin\uteis\VFPOLEDBSetup.msi 

Localizar a pasta FolhaWin:


imagem



Abrir a pasta "Úteis":

imagem


Na tela que abrir, clicar em "Next":

imagem


Depois marcar a opção "I Agree" e clicar em "Next" novamente:

imagem


Na tela abaixo, clicar em "Next":


imagem


IMPORTANTE: Marcar a opção "Everyone" e depois clicar em "Next":


imagem


Clicar em "Next" novamente:

imagem


Por fim, clicar em "Close":

imagem


Finalizado esse processo, o sistema poderá ser aberto normalmente.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9280