Credenciamento na SEFAZ / TO - Autorização de Uso do Software
Ultima Atualização: 06/09/2021 Artigo de código : 9321        
Olá, tudo bem com você? Espero que sim, soube que precisa realizar a solicitação de uso de software junto a Secretaria da Fazenda do seu estado, vem comigo e eu te explico como funciona esse procedimento!
Antes de iniciar a utilização do software ao³ emissor para emissão da NFC-e (Modelo 65) é necessário realizar a solicitação de uso do software junto a Receita Federal do estado de Tocantins.
Passo 1: Clique Aqui para acessar o portal da SEFAZ TO. No portal da SEFAZ clique em Credenciamento.
Passo 2: Na tela a seguir informe a Inscrição estadual e a senha de acesso o portal.
Passo 3: A seguir clique em Termo de Credenciamento.
Passo 4: Agora selecione Preencher Novo e depois clique em Confirmar.
Passo 5: Agora selecione o tipo de nota que vai solicitar a autorização de emissão e clique em Continuar.
Passo 6: Agora vamos dar continuidade ao processo informando os dados da sua empresa (empresa emitente).
Nessa etapa é possível confirmar se a empresa já possui o credenciamento, caso deseja verificar essa informação clique em Imprimir Termo, depois clique em Confirmar.
Passo 7: Na tela a seguir selecione novamente o tipo de documento que está solicitando a autorização de emissão, e clique em Confirmar.
Para emitentes que já possuem credenciamento será aberta a tela a seguir:
Para emitentes que ainda não possuem o credenciamento será aberta a tela a seguir:
Atenção: Caso tenha dúvidas sobre o processo de solicitação de emissão orientamos que entre em contato com o seu Consultor Tributário (Escritório de Contabilidade).
Saiba que foi um prazer compartilhar esse momento com você, até breve!