Cadastros - Histórico por Cliente
Ultima Atualização: 31/07/2024 Artigo de código : 9341        
Este cadastro tem como objetivo registrar lembretes e outras informações relativas aos clientes, como solicitações, criticas ou sugestões.
PASSO 1
Acesse o menu "Cadastros > Histórico por Cliente".
Na aba Acesso terá acesso a todos os cadastros já gravados, efetuar uma busca selecionando uma das ordens disponíveis para pesquisa. Temos a legenda para identificar qual o status do
chamado relacionado ao cliente, sendo:
Em atraso: Indica a solicitação que não teve alteração ou posicionamento quando passar pela data de retorno indicada no chamado;
Em aberto: Indica que o chamado está dentro do prazo estabelecido para retorno.
Fechado: Quando realizar o preenchimento do campo data de solução, indicando que o chamado foi finalizado.
Se precisar acessar um cadastro já existente selecione o mesmo e dê duplo clique.
Para Incluir um novo cadastro clique na opção "Incluir" e automaticamente será gerado um código numérico
sequencial, em seguida pressione "Enter" para ter acesso a próxima aba.
PASSO 2
Na aba Manutenção indique o cliente que deseja registrar novo chamado, se no cadastro de cliente já estiver o vendedor vinculado o campo é preenchido automaticamente, da mesma forma que o campo contato. Após indique a data de histórico, indique os dados do chamado no quadro abaixo, pode indicar uma data para retorno e grave. O chamado ficará com o status Em Aberto, podendo inserir novos dados, assim quando desejar finalizar apenas preencha o campo data de solução e clique em "Gravar".
Observação: As informações cadastradas neste processo, poderão ser visualizadas junto ao Cadastro de Cliente através do botão Histórico de Cliente ou pelo menu "Relatórios > Cadastros > Histórico por cliente e Histórico por cliente na Data selecionada".