PDV: Após realizar uma venda o sistema fecha sozinho e não imprime o cupom

Ultima Atualização: 05/04/2021    Artigo de código : 9403             

Considere a seguinte situação: ao realizar uma venda no PDV e clicar em "Finalizar Venda", o sistema mostra como "não respondendo" e encerra sozinho alguns segundos depois.

Isso ocorre quando o sistema está com a ativação da licença pendente e, assim, efetue o procedimento descrito a seguir para solucionar:


No PDV, acesse o menu Ajuda -- Sobre o sistema;



Verifique se apresenta "Licenciado para:" e o nome da empresa:



Caso apresente como no exemplo a seguir:



Deverá realizar a ativação da licença no Gerenciador. Acesse o menu Outros >> Atualização >> Ativação no Gerenciador Venda Mais. Caso trabalhe com o sistema em rede, deverá efetuar este procedimento no computador servidor;


Na tela que será apresentada, informe o código de cliente e DV (essas informações são enviadas em seu e-mail quando faz a aquisição do software e são os mesmos dados utilizados para acesso ao suporte). Clique em "Ativar" e aguarde a mensagem de conclusão;



Feche o sistema e abra novamente para aplicar a ativação. Para conferir, basta acessar o menu Ajuda >> Sobre o sistema e deve apresentar o nome da sua empresa;


No PDV, deverá realizar a atualização dos cadastros (menu Outros -- Atualização de cadastros (gerenciador para PDV) -- Atualizar ou atalho pressionando os botões CTRL + A);




Após concluir, deverá fechar o sistema e acessar novamente. Confira se assumiu a ativação acessando o menu Ajuda > Sobre o sistema.


Ao realizar este procedimento, não ocorrerá novamente de o sistema encerrar sozinho após finalizar a venda.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9403