PDV: Após realizar uma venda o sistema fecha sozinho e não imprime o cupom
Ultima Atualização: 05/04/2021 Artigo de código : 9403        
Considere a seguinte situação: ao realizar uma venda no PDV e clicar em "Finalizar Venda", o sistema mostra como "não respondendo" e encerra sozinho alguns segundos depois.
Isso ocorre quando o sistema está com a ativação da licença pendente e, assim, efetue o procedimento descrito a seguir para solucionar:
No PDV, acesse o menu Ajuda -- Sobre o sistema;
Verifique se apresenta "Licenciado para:" e o nome da empresa:
Caso apresente como no exemplo a seguir:
Deverá realizar a ativação da licença no Gerenciador. Acesse o menu Outros >> Atualização >> Ativação no Gerenciador Venda Mais. Caso trabalhe com o sistema em rede, deverá efetuar este procedimento no computador servidor;
Na tela que será apresentada, informe o código de cliente e DV (essas informações são enviadas em seu e-mail quando faz a aquisição do software e são os mesmos dados utilizados para acesso ao suporte). Clique em "Ativar" e aguarde a mensagem de conclusão;
Feche o sistema e abra novamente para aplicar a ativação. Para conferir, basta acessar o menu Ajuda >> Sobre o sistema e deve apresentar o nome da sua empresa;
No PDV, deverá realizar a atualização dos cadastros (menu Outros -- Atualização de cadastros (gerenciador para PDV) -- Atualizar ou atalho pressionando os botões CTRL + A);
Após concluir, deverá fechar o sistema e acessar novamente. Confira se assumiu a ativação acessando o menu Ajuda > Sobre o sistema.
Ao realizar este procedimento, não ocorrerá novamente de o sistema encerrar sozinho após finalizar a venda.