Rejeição 773: Operação Interna e UF de destino difere da UF de origem

Ultima Atualização: 23/09/2024    Artigo de código : 9625             

Olá, tudo bem com você? Espero que sim, me informaram que a sua nota foi rejeitada e você não sabe como corrigir, mas não se preocupe pois eu estou aqui para te explicar como realizar a correção, vamos lá!


Essa rejeição ocorre quando for emitida uma nota com a informação de OPERAÇÃO INTERNA, porém a UF do Destinatário é diferente da UF do Emitente.


Passo 1: No campo do cliente clique no botão Lápis para abrir a edição do cadastro.

Confirme a Cidade - Estado informada no cadastro do cliente vinculado a sua NFe, caso necessário altere, após clique em Salvar.



Passo 2: Se a Cidade - Estado do cliente estiver correta (operação fora do estado da empresa emitente) confirme o CFOP informado nos produtos da sua NFe.

Para alteração do CFOP clique no produto da NFe para abrir a janela Detalhes do Item.

Atenção: 

1. Operação Interna: (Emitente e Destinatário do mesmo estado) CFOP inicia em 1 e 5 
Explicação: Para Notas de Entrada dentro do estado o CFOP deve iniciar em 1, para Notas de Saída dentro do estado o CFOP deve iniciar em 5.
2. Operação Interestadual: (Emitente e Destinatário de estados diferentes) CFOP inicia em 2 e 6
Explicação: Para Notas de Entrada fora do estado o CFOP deve iniciar em 2, para Notas de Saída fora do estado o CFOP deve iniciar em 6.


Passo 3: Ao abrir a janela Detalhes do Item, na aba Detalhes selecione o CFOP de acordo com o tipo de operação que está realizando.


Passo 4: Na digitação da nota (abaixo do campo Observações e Totais) no campo Ind.Destino Operação selecione a opção de acordo com o tipo de operação.

Operações Dentro do Estado: Operação Interna.

Operações Fora do Estado: Operação Interestadual.

Operações Fora do Brasil:  Operação com Exterior.


Ao finalizar as alterações Salve, Valide e Emita a nota novamente.

Importante: Lembre-se que o nosso compromisso é com você e estamos aqui para te apoiar da melhor forma sempre. Caso possua dúvidas sobre a rotina utilizada criamos uma ferramenta para otimizar o seu atendimento, basta clicar no ícone da nossa assistente virtual que fica no canto inferior direito do seu emissor NFe.



Saiba que foi um prazer te ajudar, até breve!


OBS: Caso possua dúvidas referente qual informação preencher entre em contato com o seu Consultor Tributário (Contabilidade) ou com Órgão Competente do seu Estado (SEFAZ).



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