AUDITORIA FINANCEIRA - Pagamento de Retenção
Ultima Atualização: 16/09/2020 Artigo de código : 9701        
Como fazer a baixa das retenções pela Auditoria Financeira, conforme parametrização abaixo:
- Passo 1:
No cadastro do estabelecimento precisa estar marcado que a retenção será feita pela Auditoria Financeira
- Passo 2:
Acessar o Cadastro do Item de Serviço em Cadastros> Prestação de Serviço> item de serviço e desmarcar a opção de retenção de PIS/COFINS/CSLL
- Passo 3:
No lançamento o sistema não vai considerar a retenção, bem como na apuração de tributos neste primeiro momento. Após ter dado a baixa na contabilidade os valores serão gravados.
- Passo 4:
Após ter lançado ou importado as notas realizar a integração contábil marcando a opção de gerar dados para Auditoria Financeira
- Passo 5:
Na contabilidade acessar a rotina Módulos > Auditoria Financeira> Recebimento de Clientes, pesquisar as notas, marcar o checkbox baixar e em seguida selecionar a opção baixar ao lado.
- Passo 6:
Informar a conta contábil, data de recebimento e valor a ser baixado e os valores da retenção, conforme abaixo
- Passo 7:
Para cada parcela, apresenta a Retenção Total Estimada para a Nota Fiscal e habilita os campos para informar os valores de retenção que serão compensados por parcela.
- Passo 8:
Ao gravar a baixa, os valores serão efetivamente retidos e contabilizados, e na Apuração Mensal de Tributos, para compor o valor a compensar de PIS, COFINS e CSLL, serão considerados estes valores gravados na Auditoria Financeira, cuja data de pagamento esteja dentro do mês de apuração.