AUDITORIA FINANCEIRA - Pagamento de Retenção

Ultima Atualização: 16/09/2020    Artigo de código : 9701             


Como fazer a baixa das retenções pela Auditoria Financeira, conforme parametrização abaixo:



- Passo 1: 


No cadastro do estabelecimento precisa estar marcado que a retenção será feita pela Auditoria Financeira





- Passo 2: 


Acessar o Cadastro do Item de Serviço em Cadastros> Prestação de Serviço> item de serviço e desmarcar a opção de retenção de PIS/COFINS/CSLL




- Passo 3: 


No lançamento o sistema não vai considerar a retenção, bem como na apuração de tributos neste primeiro momento. Após ter dado a baixa na contabilidade os valores serão gravados.



- Passo 4: 


Após ter lançado ou importado as notas realizar a integração contábil marcando a opção de gerar dados para Auditoria Financeira





- Passo 5:


Na contabilidade acessar a rotina Módulos > Auditoria Financeira> Recebimento de Clientes, pesquisar as notas, marcar o checkbox baixar e em seguida selecionar a opção baixar ao lado.



- Passo 6: 


Informar a conta contábil, data de recebimento e valor a ser baixado e os valores da retenção, conforme abaixo




- Passo 7:


Para cada parcela, apresenta a Retenção Total Estimada para a Nota Fiscal e habilita os campos para informar os valores de retenção que serão compensados por parcela.



- Passo 8:


Ao gravar a baixa, os valores serão efetivamente retidos e contabilizados, e na Apuração Mensal de Tributos, para compor o valor a compensar de PIS, COFINS e CSLL, serão considerados estes valores gravados na Auditoria Financeira, cuja data de pagamento esteja dentro do mês de apuração.



A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9701