eSocial - S-1000|S-2300|S-1210 - Erro 51
Ultima Atualização: 04/01/2024 Artigo de código : 9750        
O erro ocorre quando um dos CNPJ que está sendo enviado no XML está incorreto. Por isso, é importante certificar-se de que todos estão Ativos na Receita Federal do Brasil.
S-1000
Acesse o "Arquivos > Empresas Usuárias", verifique se o CNPJ informado é o correto e certifique se que ele está Ativo na Receita Federal do Brasil.
Após as correções, altere e grave o cadastro da empresa para transmitir S-1000.
S-2300
Acesse o "Arquivos > Funcionários > Cadastro Básico > Aba Ident Adm > Opção E-social Dados Admissionais > Estagiário" verifique se o número do CNPJ está correto e certifique se que ele está Ativo na Receita Federal do Brasil. Em seguida acesse o cadastro da empresa e Certifique se que o CNPJ está Ativo na Receita Federal do Brasil.
Após as correções, altere e grave o cadastro o estagiário para transmitir S-2300.
S-1210
Se possuir Previdência Complementar cadastrada, acesse "Arquivos > Previdência Complementar > Cadastro" verifique se o número do CNPJ está correto e certifique se que ele está Ativo na Receita Federal do Brasil.
Se possuir Plano de Saúde cadastrado, acesse "Processos > Controle de Benefícios > Operadoras de Plano de Saúde/Fornecedores" verifique se o número do CNPJ está correto e certifique se que ele está Ativo na Receita Federal do Brasil.
Em seguida acesse o cadastro da empresa e Certifique se que o CNPJ está Ativo na Receita Federal do Brasil. Após as correções, clique em Reenviar na "Geração de Periódicos" para que o S-1210 seja transmitido.
A sua opinião é muito importante para nós:
Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo. Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.
Enviar