eSocial - Evento S-1000 - Erro 537
Ultima Atualização: 03/04/2024 Artigo de código : 9803        
Este erro corre quando o arquivo é enviado e recepcionado com sucesso no eSocial, porém, o
sistema não consegue receber o retorno e consequentemente gravar o recibo, pode acontecer por falha de comunicação, como por exemplo, instabilidade da internet ou do portal eSocial. Quando o sistema tenta reenviar o arquivo retorna com erro 537.
Para solucionar é preciso acessar o portal eSocial, consultar o respectivo cadastro, que retornou com erro de
duplicidade.
Exemplo:
Erro 537 no cadastro do empregador
(S-1000), é necessário acessar o eSocial, clicar no cadastro do empregador no rodapé haverá o número de recibo conforme imagem abaixo, porém, é necessário atentar-se ao início da validade, pois deve ser a mesma que consta no XML do
evento que está com erro.
Confira essa informação antes de copiar o recibo!?
Copie o número do recibo no portal, acesse o sistema, clique no "botão ação" na ferramenta na linha onde consta o evento que está com erro.
Vai abrir uma nova tela que permitirá que cole o número do recibo que foi copiado do portal eSocial.
Informe o número e clique em "Ok".
Se apresentar a mensagem de "Número do recibo do evento já utilizado", verifique se copiou o recibo corretamente, verifique as informações do sistema, XML e Portal. Se a mensagem "Número do recibo do evento já utilizado" persistir, entre em contato com o suporte.
Atenção:
Verifique o cadastro da empresa e do estabelecimento 1, ambos precisam estar com o mesmo CNPJ, caso esteja divergente pode ocasionar o erro 537.