eSocial - Evento S-1000 - Erro 537

Ultima Atualização: 03/04/2024    Artigo de código : 9803             


Este erro corre quando o arquivo é enviado e recepcionado com sucesso no eSocial, porém, o sistema não consegue receber o retorno e consequentemente gravar o recibo, pode acontecer por falha de comunicação, como por exemplo, instabilidade da internet ou do portal eSocial. Quando  o sistema tenta reenviar o arquivo retorna com erro 537.

Para solucionar é preciso acessar o portal eSocial, consultar o respectivo cadastro, que retornou com erro de duplicidade.

Exemplo:

Erro 537 no cadastro do empregador (S-1000), é necessário acessar o eSocial, clicar no cadastro do empregador no rodapé haverá o número de recibo conforme imagem abaixo, porém, é necessário atentar-se ao início da validade, pois deve ser a mesma que consta no XML do evento que está com erro.

Confira essa informação antes de copiar o recibo!?


Copie o número do recibo no portal, acesse o sistema, clique no "botão ação"  na ferramenta na linha onde consta o evento que está com erro. 


Vai abrir uma nova tela que permitirá que cole o número do recibo que foi copiado do portal eSocial. 

Informe o número e clique em "Ok".

Se apresentar a mensagem de "Número do recibo do evento já utilizado", verifique se copiou o recibo corretamente, verifique as informações do sistema, XML e Portal.  Se a mensagem "Número do recibo do evento já utilizado" persistir, entre em contato com o suporte. 

Atenção:

Verifique o cadastro da empresa e do estabelecimento 1,  ambos precisam estar com o mesmo CNPJ, caso esteja divergente pode ocasionar o erro 537.




A sua opinião é muito importante para nós:


 Este artigo me ajudou

Obrigado pela sua opinião

 Este artigo não me ajudou

Obrigado pela sua sugestão!

Descreva aqui como podemos melhorar este conteúdo.
Para outros assuntos entre em contato com nossos atendentes pelo telefone 3004-3303 ou pelo chat.

Enviar
9803