PASSO 1
Clique em "Incluir" para
gerar um número de documento e selecione o "Fornecedor" já cadastrado no
processo "Cadastros > Fornecedores".
Na aba Manutenção:
Código do Fornecedor - carregado automaticamente conforme
cadastro.
Razão Social - carregado automaticamente conforme
cadastro.
Saldo Disponível - carregado automaticamente conforme lançamentos
a crédito e a débito.
Data Movimento - carregado automaticamente conforme data da
máquina.
Valor do Pagamento - campo aberto para digitação do Valor do
Crédito para o fornecedor selecionado.
V: Ao clicar nesta opção, é criada uma linha de Lançamento
na aba "Pagamentos Antecipados".
X: Exclui um lançamento registrado no grid de
informações.
PASSO 2
Ao clicar em "Sim", abrirá
a tela de Lançamento Banco para incluir o Saldo de Crédito no Extrato
Bancário.
Após gravar o Lançamento no
Banco, visualizará o Saldo Disponível atualizado na tela do Processo dos
Pagamentos Antecipados.
PASSO 3
Baixando um
Valor Antecipado
Ao emitir um Documento a
Pagar para o Fornecedor que possui Crédito Disponível, após gravá-lo
e Dar Baixa, o sistema irá apresentar a mensagem: Há um Saldo
Disponível de R$2.000,00. Abater Documento Antecipado?
Ao clicar em "Sim" irá
selecionar o documento do Pagamento Antecipado para Confirmar o valor
da Baixa.
O título do Contas a Pagar
ficará registrado como Liquidado.
PASSO 4
Através do menu "Processos > Adiantamento > Fornecedores", visualizará o Lançamento do
Documento Fiscal (NFE) e o Saldo Disponível Atualizado.
O documento com Valor Baixado,
visualizará na aba Baixa dos Pagtos Antecipados vinculando o mesmo ID
Lancto. do documento que gerou crédito.
Na aba Pagamentos Antecipados,
o documento de Crédito estará Liquidado.